Equipe de natação do CFCSN conquista vitória nos EUA

0

FLÓRIDA/VOLTA REDONDA

Após um período de intenso aprendizado e aprimoramento técnico na National Training Center, em Clemfort, Flórida, Estados Unidos, os nadadores do Clube dos Funcionários da CSN, comandados pelo treinador Rodolfo da Conceição, brilharam no primeiro dia competição, ontem, disputada na Rosen YMCA Aquatic Center e que reuniu atletas americanos e também de outras nacionalidades. A competição segue até este sábado, dia 3.

Os atletas volta-redondenses venceram importantes provas, mostrando que essa geração promete. Um dos atletas já está mostrando que terá um futuro promissor. Ele é João Arnaldo Rosa, que nadou a final da prova dos 50 metros Livre e de forma magistral simplesmente silenciou o parque aquático, sendo campeão com o tempo de 23″85 – melhor marca da sua carreira. Ele também ficou com o título do revezamento 4×100 metros Livre – Júnior.

João Arnaldo Rosa venceu a final dos 50 metros Livre e silenciou público do parque aquático – Foto: Divulgação

Arthur Colombiano ficou na sétima colocação nos 50 metros Livre e campeão no revezamento 4×100 metros Livre – Infantil.

Victor Cury ficou na sexta posição dos 100 metros Costas e integrou a equipe campeã do revezamento 4×100 metros Livre – Infantil.

Giulia Cury conquistou o título do revezamento 4×100 metros Livre – Júnior – feminino e obteve bons tempos nas provas dos 800 metros Livre e dos 100 metros Costas.

Quem também participou das provas da competição foi o nadador Miguel Marczuk, que ficou em sétimo lugar nos 200 metros Borboleta.

Satisfeito com os resultados do primeiro dia do campeonato, o treinador Rodolfo da Conceição, parabenizou os seus atletas e destacou a forma como João Arnaldo Rosa venceu a final dos 50 metros Livres. “Todos os nossos atletas tiveram grandes desempenhos nas provas que disputaram e estou muito feliz por isso. O João em especial nadou a final dele com muita autoridade, não se intimidou com os adversários que eram até mais experientes do que ele e faturou o título. Foi impressionante o silêncio absoluto que ele causou no parque aquático após a sua impactante vitória, um feito histórico para ele e para o nosso clube”, destacou o treinador.