Equiparação com piso salarial dos professores é tema de reunião

0

VOLTA REDONDA

Com o objetivo de discutir a proposta de equiparação do piso salarial dos professores da Secretaria de Educação e da fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o prefeito Samuca Silva se reuniu nesta quarta-feira  com o diretor presidente do Sindicato dos Professores (Sinpro), João Marques, e o diretor secretário, João Batista de Carvalho. Ainda participaram a secretária de Educação, Rita Andrade, o presidente da Fevre, Waldyr Bedê, e representantes da Secretaria de Administração e Procuradoria Geral do Município.

“Avançamos muito e já marcamos um próximo encontro para discutir mais as propostas. O prefeito tem muita boa vontade em resolver os problemas e dialogar sobre o assunto é muito importante”, disse o direto presidente do Sinpro, João Marques. Para o prefeito, é uma responsabilidade moral equiparar o salário dos professores ao nacional.  “Queremos apresentar uma proposta com valores e cálculos para que o professor receba o piso nacional. É meu compromisso moral com os profissionais da educação do município. Uma cidade como Volta Redonda tem como dever valorizar esses profissionais. Vamos apresentar uma proposta e alinhar com os representantes todos esses valores”, destacou Samuca.

Uma proposta com o estudo do impacto financeiro será elaborada pela Secretaria de Administração.

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Em outra reunião hoje o prefeito Samuca Silva propôs para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade e a diretora da Fundação Beatriz Gama, Claudia Dornelas, novos projetos para escola em tempo integral no município.

Segundo a secretária de educação, Rita Andrade, essas atividades já existem em Volta Redonda e a ideia da reunião foi para reestruturar e melhorar os atendimentos dos alunos. Já possuímos esse modelo nas Escolas Municipais Amazonas, Maria Carraro e Mato Grosso. Esse ano a novidade é a inclusão do sistema na Escola Municipal Pernambuco, onde desenvolveremos atividades mais interativas e com muitos benefícios”, explicou Rita.

Dentro de 20 dias nova reunião será marcada, onde serão apresentados o projeto com roteiros básicos, grades de atividades e carga horária. Além de um remodelamento das estruturas dessas escolas, afim de que se tornem referência pelo padrão, tanto estrutural como pedagógico.

 

Deixe um Comentário