Epidemia de dengue é decretada no Estado do Rio de Janeiro

Por Andre

RIO DE JANEIRO

O Governo do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, dia 21, epidemia de dengue no território fluminense. O decreto será publicado no Diário Oficial até quinta-feira, dia 22.

Até o momento, foram feitas 49.405 notificações, cerca de 308 por 100 mil habitantes, com cinco óbitos (dois na Capital, um em Itatiaia, um em Barra do Piraí e um em Mangaratiba). Os números de 2024 já representam 96% de todos os casos registrados em 2023.

O Estado anunciou a criação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde específico para a dengue, que vai unir todos os setores da saúde, inclusive a Vigilância Sanitária, para dar resposta rápida aos municípios. Além disso, haverá ampliação para 22 salas de hidratação e reforço diário de médicos e enfermeiros nas UPAs estaduais.

Clique e saiba como funcionam os polos para pacientes com dengue na capital fluminense

O governador do Rio, Cláudio Castro, informou que o Estado está com 308 casos para 100 mil habitantes, o que configura uma epidemia.

“Temos uma projeção de aumento de casos para as próximas seis a dez semanas ainda. Num cenário positivo, seis semanas. Num cenário negativo, dez semanas. Nossa previsão é um acumulado até maio na casa dos 150 mil casos. Teremos semanas difíceis ainda”, disse Castro. (*Com informações da Agência Brasil).

Os principais sintomas da dengue. Foto: Arte/EBC

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos