Entretenimento e atividades online são opções para quem está de quarentena

0

BARRA MANSA

Muita gente que está de quarentena vem buscando maneiras de driblar o tédio com atividades diferenciadas. Algumas pessoas vêm oferecendo apresentações em lives, que ajudam a distrair e levam alegria. Em Barra Mansa, um DJ vem fazendo apresentações da janela e transmitindo online para quem mais quiser participar. As crianças e os pais também estão tendo a oportunidade de brincar juntos com live de recreação, além disso, a capoeira também está sendo uma ferramenta que está levando diversão e práticas do esporte para dentro de casa.

O Dj Guto Silva, morador do Ano Bom, em Barra Mansa, está acostumado a tocar quase todos os fins de semana, agitando casamentos e aniversário. Ele encontrou um jeito de continuar levando música para o público, estando dentro casa. No último sábado, dia 21, ele fez um show na sacada de sua casa. “Nós, do ramo dos eventos, vamos ser um dos mais prejudicados, porque isso causa aglomerações. Quem está acostumado a tocar, fica triste demais com essa restrição, mas ela deve ser seguida e nós devemos ter paciência. Enquanto isso, é bom tentar levar alegria do jeito que dá”, disse.

Neste sábado, dia 28, Guto Silva realizará uma nova apresentação para os vizinhos e transmitirá o show em seu Instagram (@gutosilvadj). Com o nome ‘Baladinha na Sacada’, a apresentação promete levantar o astral neste momento de pandemia. “A primeira apresentação caseira que fiz, no dia 21, atingiu pessoas do bairro Santa Rosa e do Parque Independência. Muita gente filmou e cantou junto em suas casas, foi muito legal”, ressaltou, convidando a todos a participarem da transmissão deste sábado. “E peço encarecidamente que as pessoas remarquem os eventos festivos mais para frente ao invés de cancelar totalmente, pois precisamos disso”, orientou.

Já o capoeirista, Luiz Carlos, mais conhecido como Pretinho do Abadá Capoeira de Barra Mansa, contou que nunca ficou tanto tempo em casa. Para continuar praticando o esporte junto de seus alunos, o jeito foi dar as aulas online. Além de preparar aulas em vídeo para enviar para cinco categorias de alunos, ele também vem fazendo vídeochamada. “Preparo material para cinco categorias, que são crianças de dois a seis anos, de cinco a 11 anos, para crianças especiais da Apae e música para a melhor idade”, relatou, explicando que quem deseja receber os vídeos de capoeira, pode entrar em contato pelo número (24) 99862-3691.

Ele ainda divulgou que neste domingo, dia 29, terá uma transmissão online no Instagram (@perninhaabadacapoeira), que será transmitida através da conta de um amigo que mora em Portugal. No horário de Brasília a transmissão começa às 15 horas, e em Portugal às 18 horas. “Além disso, Essa quarentena aproximou muito as pessoas em alguns aspectos. Estou dando atenção para pessoas dentro da casa dela, coisa que eu não conseguia no dia a dia por causa da correria. Tem gente que reclamava de não ter tempo para ir a academia, agora estão participando online e também chamam a família para fazerem os movimentos juntos. Isso muito bacana”, contou.

Outra pessoa que vem levando alegria através do Instagram é a empresária Nayara dos Santos Bichuli Maximiano, moradora do Ano Bom. Com a quarentena, a empresa Riso Recriação teve que deixar de levar as brincadeiras para os pequenos, mas desde então, as lives no Instagram (@Nayararecreação) estão sendo constantes. Nayara contou que nesse momento de pandemia, atitudes como essa são importantes para levar alegria ao próximo. “Temos que ver o lado bom das coisas. Estamos isolados em casa, mas se olharmos pelo lago positivo, as pessoas podem crescer mais como seres humanos, têm mais tempo com seus filhos, podem brincar e estudar com eles. Nesse momento o dinheiro não está importando tanto, mas sim o bem-estar de quem amamos”, afirmou.

A live recreativa vem acontecendo diariamente no Instagram às 17 horas. A partir do dia 29 de março abordará também temas educativos para pais e filhos. “Estamos com parcerias com outras empresas, onde faremos a transmissão compartilhada. Abordaremos temas como, por exemplo, depressão e exercícios físicos entre pais e filhos”, disse, acrescentando que uma escola de Volta Redonda também participará, levando aos pais dicas para ajudar o filho a estudar em casa. “Teremos também a participação do Abadá Capoeira no dia 31 de março”, finalizou.

Deixe um Comentário