BARRA DO PIRAÍ
O relatório final dos trabalhos da Comissão Especial de Apuração de Irregularidades no Transporte Público de Barra do Piraí foi entregue nesta sexta-feira, 3, pela vereadora Kátia Miki (Solidariedade) ao secretário de Governo, Chico Leite.
Kátia foi a autora no ano passado do pedido para criação da comissão. Encabeça como presidente e teve ao lado os vereadores Thiago Sores (PP) e Roseli Enfermeira (Cidadania). A comissão apontou diversas recomendações que podem trazer melhorias para o transporte público de passageiros de Barra do Piraí. “Conseguimos aprovar um projeto de resolução na Câmara Municipal solicitando a criação de uma Comissão Especial para apurarmos as irregularidades no transporte público da cidade, que está bem precário. Tivemos a oportunidade de ouvirmos diversas pessoas, inclusive representantes das empresas e do próprio governo municipal. Conseguimos encontrar diversas recomendações, que se seguidas pelo Chefe do Executivo, irá melhorar essa que é uma das maiores reclamações da população barrense”, destacou Kátia.
Os vereadores apontaram no relatório final a manutenção do subsídio tarifário, a necessidade de renovação da frota (estudos para criação de uma subvenção para renovação da frota), estabelecimento de um canal de atendimento ao público para registro de reclamações, criação de um órgão específico para fiscalização do serviço ofertado e novo edital e licitação.
“Esperamos que o prefeito leia o documento na íntegra e que leve em consideração tudo o que foi estudado, elaborado e proposto por todos nós. Foi um documento construído por várias mãos. A população barrense, que paga os seus impostos em dia, merece um transporte público de qualidade. Isso deve ser prioridade! Vamos aguardar um posicionamento do governo”, concluiu.