Entregadores do Mercado Livre no Sul Fluminense paralisam atividades reivindicam melhorias em sua jornada de trabalho

0

BARRA MANSA

Entregadores do Mercado Livre iniciaram nesta terça-feira, dia 13, uma paralisação de suas atividades. Eles reivindicam melhorias em sua jornada de trabalho. De acordo com os manifestantes o centro de distribuição fica em Barra Mansa, mas atende a toda a região Sul Fluminense.

De acordo com um prestador de serviço que preferiu não se identificar, há um tempo as mercadorias eram carregadas as 5h30min, e às 7 horas já começavam a ser entregues. Após mudanças de horário, esse carregamento começou a ser feito às 15 horas, com entregas sendo feitas até a uma hora da manhã. “Como que você chama alguém em casa de madrugada para fazer entrega? É muita falta de respeito com o cliente e com a gente. E a Mercado Livre nos obriga a fazer a entrega no mesmo dia, sem a possibilidade de deixar para o outro dia, sob pena de desligamento. E uma verdadeira ditadura”.

Outro motorista que preferiu manter o anonimato reclama sobre os assaltos em nome da empresa. “Tem muitos condomínios que não permitem mais a nossa entrada, pois estavam acontecendo assaltos com o nome do Mercado Livre, então, esse horário só prejudica o nosso trabalho”, avalia.