Entidades representativas do comércio reforçam importância de medidas preventivas

0

BARRA MANSA

Com o objetivo de cuidar da saúde da população e também dos negócios, as entidades representativas do comércio de Barra Mansa estão somando esforços para conter a evolução da doença. Preocupadas com o avanço do novo coronavírus e, enquanto o Brasil aguarda pela vacina, a CDL Barra Mansa, a Aciap e o Sicomércio vêm orientando associados quanto aos cuidados como forma de frear as contaminações na cidade.

De acordo com o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, a entidade tem pedido que todos façam sua parte. Comerciantes e consumidores, unidos no combate à Covid-19. “Os lojistas também são agentes de conscientização no município e exercem papel fundamental no controle da doença, a CDL vem trabalhando de forma constante a conscientização dos lojistas para cumprirem o protocolo e manterem as medidas. Estamos discutindo junto ao Poder Público a elaboração de ações no centro e nos bairros para orientar e, infelizmente, multar aqueles que não cumprem as medidas. A informação está bem dada”, explica.

O empresário também destaca que além de buscar alternativas para amenizar os efeitos da pandemia no emprego e renda da população, a CDL também tem levado aos associados informações importantes a respeito da prevenção. “Estamos confiantes na imunização para voltarmos a nossa rotina, mas, enquanto isso não acontece, as entidades vão continuar divulgando, orientando e fiscalizando com rigor aqueles que não cumprem as medidas. Estamos caminhando junto com o Poder Público. Nosso objetivo é um só”, afirma Leonardo, lembrando que 2020 foi um ano bastante desafiador, acrescentando que a A CDL vai tomar um foco nas redes sociais para ajudar o lojista a vender pela internet. Um caminho novo que está sendo construído para auxiliar aquele associado, pequeno lojista, que ainda tem dificuldade.

O presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento, lembra que, desde o início, o comércio vem cumprindo papel educador e orientador. “Aderimos ao uso de máscaras, limpeza e higienização dos estabelecimentos, álcool 70% nas lojas, entre outras medidas importantes e necessárias. Estamos seguindo as regras colocadas pela prefeitura e cumprindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) diariamente. Também estamos conscientizando a população e pedindo ao público que não aglomere, que higienize as mãos, que tenha empatia e respeite sua a vida e a do outro”, enumera Hugo, acrescentando que, felizmente, os índices no município estão bem controlados. “Estamos aguardando a programação de vacinação e acompanhando os casos. A equipe de saúde de Barra Mansa tem feito um bom trabalho. Há leitos disponíveis e estamos caminhando no combate ao novo coronavírus. O comércio está imbuído em cuidar da população e vencer a crise provocada pela pandemia”, concluiu o presidente do Sicomércio.

Já Bruno Paciello, presidente da ACIAP-BM, ressalta que a entidade também vem trabalhando desde o início da pandemia para que os lojistas não tenham que fechar suas portas e, principalmente, para manter as pessoas longe dos riscos de contaminação pela Covid-19. “Nós incentivamos os lojistas a implementarem as medidas de segurança em seus estabelecimentos e fizemos uma forte campanha de conscientização para que a população também faça sua parte. Só assim podemos sair dessa”, pontua.

 

Deixe um Comentário