Entidade recebe doação de quase 100 itens fruto de emenda parlamentar

0

BARRA MANSA

Sessenta  colchões, 30 ventiladores, três computadores, dois multiprocessadores e duas batedeiras, totalizando 97 produtos. Esses foram os materiais doados nesta terça-feira, 6, para o Lar da Sabedoria e Fraternidade – Lígia Moraes Sampaio, no bairro Estamparia, antigo Asilo da Mendicidade. A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) e foi viabilizada através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Antonio Furtado no valor de R$ 60 mil.

Essa foi a primeira doação. No início do ano que vem outros iteis serão destinados à entidade, como aparelhos de ar-condicionado, câmera de segurança, climatizador, lavadora de roupas, televisões, cama beliche, ventilador, projetor multimídia e outros.

A vereadora Rayane Braga compareceu à entrega representando o deputado federal Delegado Antônio Furtado. “O deputado faz parte da Comissão para os Idosos na Câmara e estes produtos chegam hoje em um momento oportuno. Fico muito feliz por fazer parte disso e de estar representando um deputado que é tão atuante na região do nosso Sul Fluminense”, citou.

Furtado destacou que fica feliz com o legado de trabalho que seu mandato deixará. “Os recursos viabilizados e destinados durante os últimos anos estão se concretizando em importantes melhorias. Sabemos que a terceira idade demanda atenção e cuidados específicos. Colaborar para que os idosos tenham maior qualidade de vida significa garantir a eles um envelhecimento digno”, destacou ao A VOZ DA CIDADE.

O secretário interino da Pasta, Fanuel Faria, ressaltou a sensibilidade da emenda e da distribuição rápida dos produtos.

Para a enfermeira e coordenadora da instituição, Cláudia Salvio, toda doação é muito bem-vinda. “A nossa realidade é diferente, o que estamos recebendo hoje está somando ao que nós já temos. Vamos renovar tudo para melhorar ainda mais a qualidade de vida para os idosos”, comentou.

Deixe um Comentário