PATY DO ALFERES
Foram enterrados na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Cemitério Municipal de Paty do Alferes os corpos da família assassinada na noite do último sábado, dia 21, no bairro Arcozelo. O crime ocorreu na barbearia da família, que fica próxima a um posto de combustíveis. O pai, de 40 anos, o filho, de quatro e a mãe, de 36 anos, foram mortos a tiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberados para o sepultamento. Uma pessoa foi presa após troca de tiros e farto armamento foi apreendido.
No local do crime a perícia encontrou 105 estojos deflagrados, entre eles de 380., .40, .556, 3164, 223, 9mm e um de fuzil.
O comércio onde estava a família e o carro do pai ficaram completamente alvejados pelos disparos. A polícia investiga se os criminosos foram ao local especificamente atrás do pai. De acordo com as investigações, o crime foi cometido por cerca de 15 criminosos armados de uma facção do Complexo do Alemão. A quadrilha teria sido chefiada por um homem que recentemente deixou a prisão.
Durante a ação, o pai, que possuía porte de arma, chegou a trocar tiros com os criminosos, na tentativa de proteger a família. Contudo, ele também acabou morto no ataque.
Após o crime, um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a prisão, entre as cidades de Belford Roxo e São João do Meriti, na Rodovia Presidente Dutra, houve troca de tiros e os demais envolvidos conseguiram fugir.
Na ocasião, a PRF apreendeu três fuzis e 523 munições de arma, uma pistola, 14 carregadores, sete pares de luvas táticas, três joelheiras, quatro carregadores portáteis, quatro balaclavas, um colete tático, três mochilas táticas, uma faca, além de celulares e rádios de comunicação.
O caso segue em investigação na 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Miguel Pereira, que também cobre a cidade de Paty do Alferes.