Ensino Médio em período integral no Colégio Presidente Roosevelt em Volta Redonda

0

A partir de 2018, o Colégio Estadual Presidente Roosevelt, localizado na Rua 4, 285, no bairro Conforto, em Volta Redonda,contará com Ensino Médio em período integral. A medida inicialmente atenderá estudantes do 1º ano dessa fase escolar. Vale lembrar que, a escola tem atualmente seis turmas de primeiros anos do Ensino Médio, mas a intenção da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) é estender a oferta gradativamente aos demais anos.
Segundo informou o diretor adjunto da escola, Elizeu Isaías, com a implementação do Ensino Médio em período integral, a nova carga horária dos estudantes passará das atuais 5h15min para 8h30min, com as aulas iniciando às 7 horas e terminando às 15h30min, com intervalo de 12 às 13 horas para almoço na própria instituição escolar. O Roosevelt, de acordo com o diretor adjunto, é a segunda escola da Rede Estadual de Ensino a oferecer ensino integral no município. A outra é o Ciep 053- Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, no bairro Volta Grande.
A direção da escola cita, entre as vantagens dessa nova modalidade de ensino, a formação focada nas necessidades do século XXI, qualificação para o mercado de trabalho, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais tempo para os estudos. A escola conta com uma equipe qualificada e utilizará o sistema apostilado. As matrículas foram abertas, ontem, e seguem até o dia 4 de dezembro e podem ser feitas através do endereçowww.matriculafacil.rj.gov.br.
Com as mudanças a partir do próximo ano letivo, os estudantes contarão com a matriz de base curricular comum, que é Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Biologia, Geografia, Física, Química, Filosofia, Sociologia, História, Inglês, Espanhol, Educação Física e Arte, além de quatro novas disciplinas, o Projeto de Vida, Projeto de Pesquisa, Projeto de Intervenção e Estudos Orientados e Empreendedorismo, esta última em parceria com o Sebrae-RJ

error: Conteúdo protegido !