Engenheiro Passos, em Resende, recebe nova quadra poliesportiva

0

RESENDE

Acontece nesta terça-feira, às 19 horas, a entrega das obras de construção da nova quadra poliesportiva do distrito de Engenheiro Passos, localizada na praça da COHAB. Agora o local conta com uma estrutura completa para prática de diversas modalidades esportivas, como basquete, vôlei e futebol. A cerimônia irá contar com a participação do prefeito Diogo Balieiro Diniz e de outras autoridades municipais.

A quadra será batizada com o nome de Diogo Patrick Nunes de Souza, morador do local, que faleceu no ano passado.  De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as pessoas que vivem em Engenheiro Passos estavam há muitos anos sem opções de diversão e lazer. Segundo ele, a partir de agora todas as famílias do local vão poder praticar atividades em uma estrutura segura e confortável. “Aos poucos, estamos conseguindo alcançar todos os bairros e distritos do município, sejam eles nos centros urbanos ou em localidades mais afastadas, que é o caso de Engenheiro Passos. A população, que vai de crianças a Melhor Idade, terá daqui para frente, um local com toda qualidade que sempre mereceu. Além disso, instalamos iluminação de LED no local e toda estrutura está 100% nova e apta para atender nossa população”, conta o prefeito.

Na quadra poliesportiva foram feitos serviços de instalação de alambrados e grades, nivelamento e pintura do piso, cobertura e sistema elétrico.

A quadra não foi a única intervenção da prefeitura no distrito. A Creche Municipal Rubens Lamin está recebendo revitalização, além do posto de saúde da família. “No PSF estamos realizando uma revitalização total, com a troca do azulejo, ampliação e construção de novas salas, revisão elétrica e hidrossanitária, pintura interna e externa. Já na creche, além dos serviços semelhantes aos realizados no posto, estamos reparando o telhado e finalizando as intervenções na área ampliada, com a pintura e instalação de novos pisos”, conta o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Vitor Sampaio.

Outra notícia importante para os moradores é que a revitalização da creche abrirá mais 36 vagas para crianças serem atendidas. De acordo com ele, a unidade passará a atender a demanda total que existe no distrito. O prefeito destaca ainda que até o final deste semestre todas as obras serão entregues à população, que poderá desfrutar de um novo espaço para diversão e lazer, além de receberem uma nova unidade de saúde com serviços de máxima qualidade e uma creche que atende as necessidades das famílias, que atualmente precisam se deslocar para levar ensino aos pequenos.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !