Engenharia Mecânica do UBM tem avaliação positiva do MEC

0

BARRA MANSA

O curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) recebeu dos relatórios de avaliação do Ministério da Educação (MEC) a nota 4, em uma escala de 1 a 5. Foram avaliados os aspectos didático-pedagógicos da instituição, a proposta pedagógica do curso, sua infraestrutura, laboratórios e o contexto educacional.

A visita dos representantes do Ministério ocorreu no início de agosto e, nesse período, os agentes verificaram os documentos e os laboratórios do curso, além de conversar com professores, alunos, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE) e coordenação do curso.

Segundo o coordenador, professor Fernando dos Santos, são as práticas do curso que deram a ele reconhecimento e uma posição de destaque na região. “Nossos projetos integradores são grande parte do sucesso da avaliação, que recebeu nota quase máxima. Os avaliadores consideraram as atividades propícias à atuação do engenheiro mecânico, além de podermos unir durante todo o curso a teoria com a prática”, comenta coordenador sobre o resultado obtido.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !