VOLTA REDONDA
Parte dos estudantes da turma de 2023 do Pré-vestibular Cidadão do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) compartilharam os resultados divulgados nesta terça-feira, dia 16, pelo Instituto Nacional de Estudos Pesquisas Educacional (INEP) sobre as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Até o período da tarde, mesmo com algumas dificuldade de acesso ao site, estudantes comunicaram ao movimento, duas notas 960 em redação (as máximas até momento) e outras: 920(3), 940 (2) 860(3) e 820(2).
“Embora de forma parcial, temos notícias, que pelo quarto ano consecutivo alguns alunos do Pré-Vestibular Cidadão têm conseguido nota máxima 980. O esforço conjunto dos nossos professores é de botar esses jovens pra frente, mesmo diante de tantos desafios. Parabéns”, Comentou Nirlene Pirassol Tepedino, coordenadora Pedagógica. O MEP iniciou o registro em 2018, quando Amanda Mattos, atualmente concluindo direito na UFF, obteve 980 em redação.
Os dois estudantes, que tiraram nota 960, comentaram o resultado na redação. “Graças a Deus a minha nota da redação melhorou, não sei muito o que esperar porque as notas nas matérias em que mais tive acertos foram as mais baixas. Vamos esperar. Estou confiante e agradecida pelo trabalho do MEP conosco”, pontuou Isabel Alcântara, estudante do MEP em 2022 e 2023, oriunda da Faetec e moradora do bairro Água Limpa.
“Não fui para o MEP à toa. O resultado é fruto de dedicação e estudo conjunto: colegas e professores dedicados do Mep”, disse Gabriel Landim Barcelos, 21 anos, ex-aluno do Colégio Iracema Leite Nader
.A professora Juliana Lima, coordenadora de Linguagem e professora de redação no Pré Vestibular Cidadão comentou sobre sua alegria com as notas alcançadas pelos alunos. “ Estou realmente muito feliz! Os alunos do MEP foram comprometidos, não faltaram às aulas e ainda compartilharam os conhecimentos entre eles. Lindo de ver. O resultado é um reflexo disso! É válido observar que o tema foi um dos mais difíceis dos últimos anos, não só pela complexidade do assunto, mas também pela frase temática extensa. Os alunos estão de parabéns. Estou orgulhosa de todos”, destacou a professora.