VOLTA REDONDA
Quatro Postos de Policiamento Comunitário (PPCs) que estão instalados nas entradas do município devem ser reativados. A informação foi divulgada após encontro na manhã de hoje, segunda-feira, entre o prefeito Samuca Silva (Podemos) e o novo comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Júlio César Veras Vieira, na sede do Poder Público. A ação será feita em forma de parceria.
Os pontos reativados seriam nos bairros 207 – Rua Carlos Chagas; na Rodovia dos Metalúrgicos – Vila Rica-Tiradentes; na Via Sérgio Braga – Ponte Alta; e no Retiro. “A parceria entre as policiais e o Poder Público é fundamental para diminuirmos o índice de criminalidade da cidade e de infrações no trânsito em Volta Redonda. E o Polícia Militar pode contar com o apoio da prefeitura”, disse o prefeito, informando que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) será de uso exclusivo para a segurança. Antes, o local era usado para atender todas as demandas da população.
As autorizações para as realizações de festas na cidade do Aço foram outro tema do encontro. Segundo o prefeito, a liberação da prefeitura acontece apenas quando a Polícia Militar emite o documento.
“Tenho boas referências do atual governo de Volta Redonda, da presteza e da dedicação dos guardas municipais. A PM e a prefeitura têm interesse comum, que é a bem estar da população de Volta Redonda. Coloco também toda a estrutura do 28ª BPM à disposição do governo municipal”, finalizou o comandante.