Encontro de Mulheres discute uso de rede social para negócios na Aciap-BM

0

BARRA MANSA

Na próxima quinta-feira, dia 27, a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC BM) realizam mais uma edição do Encontro de Mulheres.

Com o tema ‘Como usar o Instagram para impulsionar seu negócio’, a palestra será ministrada pela especialista em Marketing, Camille Teixeira. O evento acontece às 18h30min, na sede da Aciap-BM, localizada na Avenida Domingos Mariano, 196, no Centro. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo número (24) 99907-4475.

A presidente do CMEC BM, Denyse Singulani, também é presidente do CMEC estadual, explica que essa edição tem um toque especial, pois o tema foi escolhido pelas próprias participantes dos últimos eventos realizados. “Fizemos uma pesquisa junto às mulheres que participam dos encontros para saber quais as suas maiores necessidades de informação e a questão do Marketing e uso das redes sociais foi citada pela maioria. É muito bom poder atender de forma assertiva as empreendedoras, pois buscamos levar a elas informações que elas possam usar em seu dia a dia de trabalho, ajudando a melhorar o seu negócio”, disse ela.

Os Encontros de Mulheres já têm se tornado uma tradição para as mulheres empreendedoras do município e da região. Com a implantação do CMEC em Barra Mansa, que foi o primeiro do Estado do Rio, numa ação pioneira da ACIAP-BM, que também implantou o CMEC estadual, o evento ganhou ainda mais força. “Fomentar a capacitação é um dos objetivos do CMEC, que nasce dentro das associações comerciais. Dessa forma, contribuímos para que as mulheres tenham acesso ao conhecimento, à informação, e apliquem nos seus negócios, fazendo com que eles cresçam”, ressalta Denyse.

A palestrante Camille Teixeira é profissional de Marketing, atuando há mais de 20 anos no varejo, pós-graduada em Gestão Empresarial e MBA em Marketing. Atualmente, é CMO e fundadora da agência Una Marketing, especializada em Marketing para Varejo. Ela conta que preparou uma palestra que mostre na prática como o Instagram pode ser uma ferramenta para que as empreendedoras aumentem suas vendas. “Será uma palestra bem mão na massa, minha intenção é simplificar o uso do Instagram e mostrar na prática como elas podem usá-lo para vender mais, desmistificando as dificuldades que muitas têm em usar essa ferramenta, que pode potencializar os seus negócios”, explicou Camille.

 

 

Deixe um Comentário