Encontro de Mulheres aborda modelo de negócios Canvas, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Em sua mais recente edição o ‘Encontro de Mulheres’, promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap BM) discutiu nesta semana o modelo de negócios Canvas. As reuniões tiveram a presença de 15 mulheres, na terça e quarta-feira, dias 11 e 12, respectivamente. A reunião mensal tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio de Janeiro (Sebrae/ RJ), com o objetivo de fortalecer as lideranças femininas que atuam em diversos setores da economia barramansense.

A consultora do Sebrae, Ana Claudia Peixoto, que já havia apresentado às mulheres o modelo de negócios Canvas, pôde orientá-las na montagem da ferramenta. O método é utilizado para que o empreendedor possa visualizar todos os aspectos de uma empresa, encontrar falhas e realizar modificações. Segundo ela, o Canvas permite a análise do negócio de inúmeros ângulos e, por ser uma ferramenta mutável, aceita sempre atualizar as informações referentes ao negócio. “Desta forma, uma empresa pode se reinventar para atender às demandas do mercado e dos consumidores. Por meio do Canvas, é possível encontrar novas oportunidades e corrigir problemas que não seriam visíveis sem a utilização do método”, explicou Ana.

A empresária Renata Liporaci, dona de uma marca de acessórios, disse que a troca de experiências entre as mulheres e o conhecimento adquirido são importantes. “Produtiva é a palavra que melhor define esta edição do encontro. Muitas de nós, apesar de já estarmos no mercado há algum tempo, não tínhamos noção dessas ferramentas de planejamento que podem nos ajudar tanto em nossas empresas. O objetivo agora é aplicar este conhecimento e evoluir ainda mais”, comemorou a empresária.

TRABALHO COLETIVO

Denyse Singulani, presidente da Aciap BM, ressaltou que o objetivo dos encontros é fortalecer as lideranças femininas. “Precisamos estar em constante busca de aprendizado e evolução. Nos últimos encontros, constatamos a necessidade de acompanhar as mudanças do mercado e a necessidade de nos reinventar para não ficar para trás. Nesta edição, demos um enorme passo em direção a isso, agregando conhecimento que será aplicado para gerar resultados positivos”, finalizou a presidente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !