VOLTA REDONDA
Iniciada no último dia 2, período que coincidiu com a Semana da Pátria, a 2ª pesquisa pré-eleitoral 2025 do Movimento Pela Ética na Política (MEP), em Volta redonda, foi encerrada na segunda-feira, dia 8. A consulta foi realizada de forma presencial e online, alcançando 471 respostas em dezenas de bairros da cidade. Jovens e adultos foram ouvidos pelos pesquisadores.
Os dados já estão sendo organizados pelos professores Márcio Eustáquio Maria, estatístico da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Ana Paula Vasconcelos, socióloga da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), responsáveis técnicos pelo levantamento. A divulgação dos resultados está prevista para o próximo final de semana.
De acordo com os organizadores, esta é a segunda pesquisa realizada pelo Movimento após as eleições municipais, em Volta Redonda. A primeira aconteceu no mês de abril. Ainda segundo os responsáveis pelo levantamento, a novidade da ação em setembro é a inclusão da intenção de votos para a eleição presidencial que irá acontecer em outubro de 2026. Além disso, foi feita uma nova avaliação da administração municipal, permitindo a comparação entre os cenários de abril e setembro.

