Empresas de diversos segmentos movimentam a I Feira de Estágios do UGB-Ferp em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Promovida pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), a I Feira de Estágios reuniu na noite de quinta-feira, dia 26, 15 empresas de diversos segmentos no campus do bairro Aterrado.
Fazendo parte da programação do 1º Congresso de Estudantes do UGB (ConelUGB), a feira teve como principal objetivo apresentar às empresas da Região Sul Fluminense as possibilidades de formação profissional ministradas pelo UGB.
Durante o evento, organizado em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), centenas de acadêmicos participaram das atividades que ocorreram no primeiro pavimento do Bloco 4. Os estudantes foram informados sobre os processos de trabalho e as políticas de contratações das empresas presentes e ainda tiraram dúvidas sobre o mercado de trabalho.
BENEFÍCIOS AOS ACADÊMICOS
Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB, Elisa Alcântara, a feira trará, com certeza, muitos benefícios aos acadêmicos. Lembrou ainda eu esta feira oportuniza estreitar a parceria das empresas com a universidade, tanto para o desenvolvimento de projetos quanto para fins de pesquisas de estudo e também para estágios. “Ficamos muito felizes com a participação dos alunos e com o sucesso alcançado. Só temos a agradecer a todos os envolvidos na organização e às empresas parceiras por terem acreditado em nosso projeto”, destacou a pró-reitora.
A gerente Comercial do Instituto Beleza Natural, em Volta Redonda, Érica Veronese, disse ao A VOZ DA CIDADE que o evento foi uma oportunidade não somente para a divulgação de vagas de estágio, mas para apresentar a empresa aos acadêmicos de forma ampla. Lembrou que a unidade de Volta Redonda, que atende toda a região, está entre as empresas que de uma maneira ou outra colabora para o desenvolvimento econômico da cidade e região. Lembrou também que a empresa conta com cerca de 16 unidades no Rio e em outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Salvador.
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS E ATENDIMENTOS
Explicou ainda a gerente que, a unidade na Cidade do Aço emprega atualmente um total de 46 pessoas e presta 2.800 atendimentos ao mês e cerca de 5 mil ao ano. “Nosso quadro de funcionários já foi muito maior, mas devido à pandemia seguida da crise econômica mundial, teve redução, mas com a volta das atividades haverá novas contratações. Foi isso o que passamos para os participantes da feira”, informou a gerente.
Estiveram presentes na primeira edição da Feira de Estágios do UGB-Ferp, as empresas Metalúrgica Barra Mansa, Ambev, Banco Santander, VR System, Drogaria Retiro, TV Rio Sul, Esmetro, Beleza Natural, CIEE, Gráfica Drumond/Gráfica Badeirantes, CBSI, Casa do Trabalhador, Galpão Decor Casa e Construição, Unimed Volta Redonda e Zamix.