Empresários recebem instruções para vendas de Natal

0

O Natal é a principal data para as vendas no comércio e pensando nisso, a praticamente três meses da simbólica data celebrada no dia 25 de dezembro, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Mansa, através da CDL Jovem, incentiva à palestra “Se prepare para as vendas de Natal”. A ação é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae) e acontece nesta terça-feira, dia 11, às 18h30min, no auditório da CDL Barra Mansa, no bairro Ano Bom, tendo como público-alvo os empresários visando orientar sobre as técnicas de vendas e de relacionamento com o consumidor. A proposta do evento também é de orientar os profissionais sobre como definir preços dos produtos ou serviços, considerando variáveis como qualidade, desempenho, prazo e garantia.

Segundo a CDL Jovem o evento é gratuito e direcionado para empresários de qualquer segmento de atuação. Para participar, basta realizar inscrições pelo telefone 0800 570 0800; ou através do link: https://www.sympla.com.br/se-prepare-para-as-vendas-de-natal__342209. Alem da palestra, a CDL Jovem promove cursos de capacitação através do Programa de Capacitação Permanente (Procape) em parceria com o Sebrae.

De acordo com Hellen Lima, presidente da CDL Jovem de Barra Mansa, a palestra integra o ciclo de atividades voltado aos lojistas para o Natal. “Nesse último trimestre do ano, preparamos uma série de palestras e oficinas em parceria com Sebrae, visando já as vendas de Natal, pois é a maior e melhor data do varejo e acreditamos que cada vez mais as vendas estão atreladas ao relacionamento, a estratégias de marketing diferenciadas, a confiança e bom atendimento”, disse Hellen, citando a expectativa de participação do público-alvo no evento e o seu desenvolvimento. “Em princípio estão programados três temas a serem passados aos lojistas e suas equipes: “Se prepare para as vendas de Natal”, que acontecerá agora dia 11 de setembro; “Sei Clicar” – que acontecerá dia 26 de setembro e “Como usar as vendas de Natal para fidelizar clientes” – programado para 30 de outubro. Esperamos centenas de profissionais do varejo nessas oficinas e palestras que acontecerão na sede da CDL sempre às 18h30min”, informa a presidente.

EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO

O Natal fomenta as vendas no comércio e a CDL Barra Mansa, seguindo a previsão da Confederação Nacional do Comércio, espera um aumento das vendas em 2018 na faixa de 5% a 7%. Portanto, além da orientação aos empresários e comerciários, a entidade promoverá outras atividades alusivas às vendas de Natal. A CDL Barra Mansa, junto a outras seis CDLs da região estão em fase de estruturação e ajustes finais da montagem de uma grande Campanha de Natal, que será lançada no início de novembro. Esta campanha regional vai contemplar consumidores que realizarem suas compras nas lojas participantes com a chance de faturar um carro zero quilômetro e vale-compras no valor de R$ 200. A cada R$ 60 em compras o consumidor ganhar um tíquete para participar dessa ação. “Acreditamos que ações de capacitação como a que estamos promovendo através do Procape junto ao Sebrae e ações de marketing e envolvimento junto ao consumidor, como a Campanha de Natal da CDL, ajudarão, certamente a preparar o comércio e aquecer a economia da cidade nessa data comercial tão importante e tão esperada por todos”, finaliza Hellen Lima.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !