Empresa fecha parceria com a prefeitura para capacitação profissional em Itatiaia

0

ITATIAIA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda do município (Setegre), fechou, na tarde desta sexta-feira, dia 16, parceria com a empresa Manurb, com sede em Resende. O objetivo da parceria é a capacitação profissional dos moradores da cidade nas áreas industrial e ambiental. As novas vagas de qualificação profissional serão ofertadas na próxima rodada de cursos prevista para agosto. Serão 30 vagas ao todo, dividas para as duas áreas. Na área industrial, o curso ofertado será de Limpeza Profissional Industrial, onde os capacitantes aprenderão tudo sobre limpeza do ambiente e higienização, com foco total na rotina do que o mercado industrial pede dos trabalhadores que tentam uma vaga de emprego. Enquanto que na área ambiental, será com foco total em limpeza e manutenção de áreas verdes, com aulas teóricas e cem por cento práticas, com roçadeiras, assopradores, e materiais afins.

“Com essa iniciativa, a empresa Manurb cumpre seu papel social de melhorar a mão de obra do trabalhador de Itatiaia. Temos sede na cidade e, hoje, contratamos mais de 90% da mão de obra da empresa que é da cidade de Itatiaia. Iremos ampliar as oportunidades na hora de contratar sabendo que o morador tem qualificação para a área que iremos precisar. Isso será um diferencial para a cidade”, enfatiza o diretor Executivo da Manurb, Cesar Ramos da Costa.

O secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, disse que as parcerias das empresas com a prefeitura têm contribuído para a qualificação profissional dos munícipes. “O entendimento da empresa Manurb e de todas as  outras empresas que estão sendo parceiras de Itatiaia nesse projeto de qualificação profissional, com custo zero para a Prefeitura, mostra que o compromisso da empresa não é só o lucro, é também dar a oportunidade para o cidadão, na hora de disputar uma vaga de emprego, se sentir mais confiante sabendo que foi bem capacidade para realizar a função. Estamos tirando Itatiaia do atraso e isso que estamos fazendo é só o começo”, ressalta Felipe.

error: Conteúdo protegido !