Empresa do ramo do beneficiamento do aço está instalada em Pinheiral

0

PINHEIRAL

Pinheiral ganhou nesta quinta-feira, 20, mais um empreendimento do ramo do beneficiamento do aço. Com a presença do prefeito Ednardo Barbosa, empresários e autoridades, a empresa Perfyaço Metais, instalada à margem da estrada que liga Pinheiral a Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, foi inaugurada.

A empresa, com 4.500 metros de área construída, inicia as suas atividades com 25 colaboradores e a previsão de aumentar para 50 até 2026. A arrecadação deve chegar à casa dos 10 milhões, com expectativa de triplicar em quatro anos.  O prefeito Ednardo Barbosa comemora e agradeceu aos empreendedores. “Temos a comemorar, pois a nova empresa vai gerar novos empregos, movimentar a economia, aumentar a arrecadação do município e, logicamente, dar oportunidade de emprego para as pessoas. Agradeço aos sócios proprietários da empresa, Fernandes Luiz Andretta e sua esposa, Sandra Fátima Valandro, por acreditarem em Pinheiral. É motivo de muita alegria ver Pinheiral progredindo e avançando cada dia mais. Agradeço os empreendedores que acreditam no potencial e muito têm contribuído com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ednardo falou sobre o desenvolvimento promovido a cada empresa que se instala no município, tanto na geração de emprego como no comércio. “Fiquei muito feliz no início ao ver a estrutura e a primeira pergunta que eu fiz ao proprietário foi se o blindex era de uma empresa aqui de Pinheiral e sim, ou seja, é fruto de um desenvolvimento sério que temos prezado na cidade que reflete e faz um impacto significativo, tanto na geração de emprego dos colaboradores que estão iniciando nesse momento e impacto direto no comércio, a exemplo da infraestrutura que foi montada parte dela sendo gasta e adquirida no comércio de Pinheiral”, pontuou.

Ednardo ressaltou ainda o trabalho sério que vem sendo realizado em sua gestão e a parceria da Câmara Municipal. “Agradeço também a essa nova legislatura da Câmara que tem se mostrado muito mais presente e que hoje estiveram juntos na inauguração da Perfyaço, o meu secretariado, em especial, o de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa – que tem feito um excelente trabalho, após ao belo inicial realizado pelo ex-secretário Miguel [Barbosa]”, disse.

O sócio proprietário da Perfyaço, Fernandes Luiz Andretta, falou sobre o empreendimento. “Agradeço ao prefeito, sua equipe e a câmara de vereadores. O prefeito é do tipo que você manda o whatsapp no domingo e ele já responde. Fico satisfeito, porque o empresário decide hoje para começar amanhã. Muito grato a esta atenção da parte do prefeito como do secretário Júlio [Barbosa], sempre muito ativo, é a nossa peça chave”, disse e adiantou, “Seremos parceiros no Programa Um Salto Para o Futuro [Programa da Prefeitura de Pinheiral que oferece cursos profissionalizantes gratuitamente]. Contem conosco”

Participaram da cerimônia de inauguração da Perfyaço Metais, os vereadores Demóstenes Paulino, presidente da Câmara, Jordácio Elias Mendonça, Marco Antônio Pereira, o Marquito, José Augusto dos Santos, o Cardoso Gugu, Leonardo Barros, Leonardo Cabral, o Léo da Saúde, Luiz Carlos da Silva, o Luiz enfermeiro, Joannes Bosco, representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal, Vinícius Farah, o assessor do deputado, Edson Valadão, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Piraí, Miguel Barbosa, o empresário Alexsandro Rodrigues que representou a sua esposa, a vereadora Carina Valim, que por motivos pessoais não pode estar presente, além de alguns empresários.

Júlio Barbosa, secretário de desenvolvimento Econômico de Pinheiral também comemorou o novo empreendimento. “A abertura da PERFYAÇO em Pinheiral, demonstra o quanto estamos batalhando e buscando novos empreendimentos para nossa cidade, e o quanto o governo Ednardo Barbosa tem comprometimento com Pinheiral. Serão novas vagas de emprego que serão ampliadas ao longo dos próximos anos. Em parceria com o governo do estado que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Secretário Vinícius Farah, vamos trazer para Pinheiral uma extensão da AgeRio a fim de gerar ainda mais fomento ao crescimento das empresas já instaladas e continuar buscando a liberação de novas áreas para atração de novos empreendimentos como este para Pinheiral. Seguiremos cumprindo nossa meta: Trabalho todo dia”, reforçou.

A vereadora Carina Valim, também comemorou a inauguração da nova empresa. “É com muito orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo que hoje tivemos a inauguração de mais uma indústria metalúrgica em Pinheiral, a Perfyaço Metais. Esse é mais um fruto de um trabalho em conjunto com o executivo na pessoa do prefeito Ednardo, o secretário de desenvolvimento Júlio, que juntos focados na atração de indústrias, geração de empregos e renda, além de contribuir para o aumento na arrecadação do município. E vem mais notícia boa, em breve teremos a inauguração de mais uma indústria, a Aços Prime com previsão para início das operações já em fevereiro. Para concluir, orgulhosamente posso dizer que em pouco mais de 01 ano de mandato como vereadora já conduzi a instalação de 07 indústrias e contribui diretamente para geração de centenas de empregos”, adiantou.“A palavra é agradecimento por estar proporcionado esse momento, ao prefeito ue está trabalhando pelo desenvolvimento do município, aos empresários por se fixarem no município e que será responsável pela geração de empregos e arrecadação de impostos aumentando a receita do nosso município”, falou o presidente da Câmara e vereador, Demóstenes Paulino.

O empresário, Alexsandro Rodrigues, fala sobre o orgulho de ver o local dando espaço a mais um polo industrial em Pinheiral. “Vivemos hoje um momento muito importante, não só para a Perfyaço como para o município de Pinheiral. Agradeço a confiança em nossa cidade e em minha família. Temos um prefeito que tem o espírito de abraçar o empreendedor e temos o secretário de Desenvolvimento Econômico [Júlio Barbosa] que tem o mesmo ritmo, implementado desde a época do Miguel, ex-secretário de Desenvolvimento de Pinheiral. É um momento muito emocionante, e de muito orgulho, porque se fizermos uma retrospectiva esta área da Fazendo Confiança era conhecida com a Fazenda do Forte que durante muito tempo ficou abandonada e hoje estarmos aqui implementando este polo industrial é motivo de muito orgulho e vai impactar muito fortemente na economia da cidade, na geração de emprego e renda e na arrecadação do município que pode contribuir em grandes feitos, que pode ajudar, por exemplo, no aumento do salário do servidor, como anunciada esta semana pelo prefeito. Que venham muitas “Perfyaços” para Pinheiral. O município está na contramão de muitas cidades que foram assoladas pela pandemia sofrendo com desemprego e hoje aqui vivemos uma realidade diferente. Agradecemos também a câmara de vereadores que têm sido grandes parceiros do município e soldados da população”, disse.