RESENDE
A Viação São Miguel, empresa que opera o sistema de transporte coletivo do município, enviou comunicado à imprensa no final da tarde de terça-feira, dia 7, anunciando que vai reduzir os horários das linhas distritais e dentro do perímetro urbano.
Na nota oficial, a empresa informa “a seus usuários que mesmo tendo sido autorizado, por meio de decreto, o aumento no valor das passagens de 5,78%, passando de R$ 4,00 para R$ 4,25, esse novo reajuste não supre a defasagem para reequilibrar as contas da empresa”. Vale lembras que o reajuste está valendo deste esta terça-feira.
A empresa informou que mesmo com o novo reajuste decretado, ele não supre a defasagem da passagem para reequilibrar as contas da empresa. “Diante da negativa da prefeitura em não poder socorrer o transporte realizado pela empresa até que seja finalizado o processo licitatório que começou no último dia 2, a São Miguel informa que a partir desta quarta-feira, dia 8, com a impossibilidade de aquisição de óleo diesel e de assegurar os pagamentos dos seus colaboradores, haverá redução de horários de linhas dentro do perímetro urbano e linhas distritais. Informamos que a empresa aguarda, por parte da gestão municipal, o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro da empresa, e agradece a compreensão da população resendense”, finaliza.
A Prefeitura de Resende informa, por meio de Nota Oficial, que está ciente da paralisação da Viação São Miguel e informa que está tomando todas as medidas cabíveis para minimizar os danos da redução das linhas. “Lembramos que está em curso a licitação que vai resolver o problema do transporte público do município de Resende, com regras mais rígidas, que vão garantir um serviço com mais qualidade e segurança para os usuários”, destaca a nota.