Empreendedores podem emitir guia para pagamento de Taxa de Alvará pela internet em Itatiaia

0

ITATIAIA

Os contribuintes podem emitir as guias para pagamento da “Taxa de Alvará” e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) BC Fixa 2022 pela internet. A informação foi dada nesta quinta-feira, dia 27, pela prefeitura, por meio da Secretaria de Administração Tributária. As guias, com vencimento para o dia 28 de fevereiro, poderão ser emitidas pelo site da prefeitura.

O secretário de Administração Tributária, Luiz Spacoski, disse que a medida visa facilitar o atendimento ao contribuinte. “O objetivo de disponibilizar as guias no site é que o contribuinte tenha mais praticidade, conforto e possa imprimir e pagar de casa, não sendo necessário comparecer pessoalmente aqui, o que é mais seguro nessa época de pandemia”, disse Spacoski.

Para emitir a guia, basta o contribuinte entrar no site da prefeitura no endereço https://itatiaia.rj.gov.br/ e no menu Emissão clicar em Guia de Alvará e em seguida no botão Emitir. Existe ainda a opção de comparecer ao prédio da prefeitura, na Sala de Atendimento da Secretaria de Administração Tributária. O telefone para mais informações é (24) 3352-6777 ramal 226.

Guias da Dívida Ativa atualizada podem ser impressa na Secretaria Municipal de Administração Tributária-Divulgação PMI

PARCELAMENTOS DE DÍVIDA ATIVA

A Prefeitura de Itatiaia prorrogou para o próximo dia 31, o vencimento das guias de acordos de parcelamento que venceram até o último dia 13. A medida foi tomada por meio do Decreto Municipal nº3.834, de 19 de janeiro de 2022.

“Queremos dar mais tempo para os contribuintes que tem acordos de parcelamentos pois tivemos problemas na atualização da Unidade Fiscal do Município de Itatiaia (UFITA), e por todas as alterações feitas na estrutura da Secretaria Municipal de Administração Tributária”, relatou o secretário de Administração Tributária, Luiz Spacoski.

Os contribuintes devem procurar o Departamento de Dívida Ativa, na Sala de Atendimento, da Secretaria Municipal de Administração Tributária, para emitir a guia de recolhimento atualizada.