Empossado novo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras

0

RIO/SUL FLUMINENSE

O governador Wilson Witzel (PSL) empossou nesta segunda-feira, 11, Bruno Kazuhiro como novo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra), no Palácio Guanabara. Participaram da posse, o vice-governador Cláudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, André Moura, e de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, além dos representantes das demais pastas, prefeitos, deputados, vereadores.  O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM) foi um dos representantes da região Sul Fluminense. Ele já apresentou demandas ao novo secretário.

Novo secretário de Obras – Foto: Magá Jr

“O Bruno é um cara extremamente competente, que vem somar a sua competência com a estrutura do governo. A nossa expectativa agora é que problemas do interior do estado sejam resolvidos. Em Barra Mansa, de uma forma específica, buscamos uma parceria para resolver a ponte do Fórum, que foi projetada, teve sua obra fiscalizada pelo ex-secretário de estado, Horácio Guimarães, que infelizmente não nos deu a atenção adequada. Tenho muita expectativa que o Bruno nos ajude a resolver estes problemas”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário municipal de Governo, Alexandre Martins, e do procurador Geral do Município, César Catapreta.

Bruno  Kazuhiro  é advogado e mestre em Ciência Política, tem 31 anos e é pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes. O governador disse ficou muito feliz em ver a juventude representada no novo secretário. “Estamos passando a pasta estadual para alguém que tem a formação do gerenciamento da obra, de fazer acontecer. Vamos dar início este ano ao projeto Comunidade Cidade, que começará pela Rocinha. Há também o término de obras do Somando Forças, do Museu da Imagem e do Som (MIS) e a construção de presídios por conta do déficit de vagas no sistema penitenciário. São muitos os desafios que se apresentam. Tenho certeza que Bruno está apto a desenvolver estes trabalhos”, afirmou o governador.

O novo secretário disse que uma das prioridades da pasta será o Comunidade Cidade. “Além disso, vou me aprofundar em assuntos como a retomada do MIS e os presídios verticais, além da questão do déficit habitacional no estado do Rio de Janeiro. Agradeço ao governador pela confiança”, disse.

PREFEITO DE PIRAÍ PRESENTE

O prefeito de Piraí, Luiz Antonio (PDT), foi outro que participou da posse do novo secretário. “Na função de secretário, Bruno já se colocou a disposição do Município de Piraí. Como Presidente da Associação Estadual de Municípios (Aemerj). solicitei que o secretário tenha um olhar especial com todas as prefeituras”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !