VOLTA REDONDA
Com o empate sem gols contra o Joinville, no Estádio Raulino de Oliveira, no último sábado, o Voltaço carimbou a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. Enquanto isso, o Joinvinlle se despediu da competição. O rebaixamento foi graças ao 5 a 1 do Ypiranga sobre o Tupi-MG, que também vai estar na quarta divisão nacional do ano que vem.
Vale lembrar que, na partida contra o Voltaço, o Tricolor do Norte de SC ainda teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. O primeiro tempo começou movimentado e foi aos oito minutos que os donos da casa tiveram duas boas oportunidades, mas uma foi para fora e a outra defendida pelo goleiro Matheus. Aos 27, o goleiro bateu mal uma reposição e Luiz Paulo foi com ela até a área, mas o arremate foi fora.
Já a única boa chance do JEC na etapa inicial foi aos 42. O lateral-esquerdo Gustavo fez uma boa jogada individual, mas acabou batendo mal e mandando para fora. Na etapa complementar, menos ações ofensivas. Aos sete, Dija Baiano mandou fora outra chance do Voltaço. . Enquanto no outro jogo, o Ypiranga já tinha ampla vantagem sobre o Tupi de Juiz de Fora. Portanto, o Voltaço estava livre do rebaixamento. É importante ressaltar que a expulsão de Gustavo, aos 32 minutos, deu campo ao Volta Redonda, que mesmo assim não conseguiu marcar.
O Volta Redonda jogou com Douglas Borges; Angel, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia; João Cleriston, Bileu e Marcelo; Luiz Paulo, Núbio Flávio e Dija Baiano. O técnico Moacir Júnior. Luiz Paulo recebeu cartão amarelo.