Emendas de Célia Jordão à LDO priorizam educação, empregos e assistência social

0

ANGRA DOS REIS/ESTADO

Garantir a qualificação de jovens, ampliar a geração de empregos e fomentar programas voltados para a assistência social e saúde foram as prioridades indicadas nas mais de 50 emendas da deputada Célia Jordão (Patriota) aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 – PL 4.022/21, de autoria do Poder Executivo. A Comissão de Orçamento da Alerj aproveitou 1.021 emendas dos 70 parlamentares – uma média de 14 por deputado.
A parlamentar angrense que teve quase que a totalidade das suas emendas aprovadas, disse que acredita na recuperação fiscal do Estado. “Apresentei 59 emendas e 57 foram aprovadas pela Alerj. Entre as prioritárias, destaco as de cofinanciamento para construção de residências inclusivas, creches e serviços residenciais terapêuticos, além de qualificação de mão de obra” comentou a deputada, reforçando que pensou muito em várias áreas que necessitam de atenção. “Foram emendas pensadas no fomento à educação, qualificação de mão de obra e programas voltados à saúde e assistência social. Acredito na recuperação fiscal do Estado e no esforço conjunto que vem sendo aplicado tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo”, enfatizou Célia Jordão.
Entre as emendas aprovadas, a deputada pediu ainda prioridade na ampliação e reformas de unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), bem como a criação de novos cursos e implementação de intérpretes de Libras para atender os alunos. Em sintonia, programas de geração de empregos para a juventude, inserção no mercado de trabalho e doação de passagens a adolescentes também foram indicadas como áreas prioritárias no Orçamento do próximo ano.
Para contribuir com o desenvolvimento econômico e geração de novos postos de trabalho, Célia Jordão apresentou emendas de ampliação dos distritos industriais da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), apoio à criação de startups e empresas, melhoria do ambiente de negócios e implementação de um plano de desburocratização. “Temos muitas vocações no Estado. Com incentivo à indústria, ao empreendedorismo, ao turismo e implementando políticas de fomento à indústria naval podemos voltar a crescer”, finalizou a deputada, citando mais algumas de suas emendas incluídas na LDO.
A LDO tem como objetivo apontar as prioridades orçamentárias do governo e orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Então, as previsões da LDO são sempre revistas quando o governo encaminha o orçamento, pois as previsões podem variar de acordo com a inflação e a projeção do Produto Interno Bruto (PIB), por exemplo.

Deixe um Comentário