Em visita às regiões Serrana e Noroeste, Paes defende investimentos em vocações econômicas e turísticas nas cidades do interior

0

RIO

Em viagem a cidades das regiões Serrana e Noroeste do Rio, na quarta-feira, o candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes, defendeu a necessidade de investimentos por parte do Poder Público nas vocações econômicas de cada cidade fluminense, como forma de aquecer a economia, gerar emprego e renda para a população. Segundo Paes, que pela manhã visitou Aperibé, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, cada município tem peculiaridades econômicas, geográficas e turísticas que podem ser exploradas.

Em Santa Maria Madalena, Paes citou, por exemplo, o Parque Estadual do Desengano, Unidade de Conservação que abrange os municípios de Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis, que poderia ser mais explorado pelo turismo dos esportes radicais. Ao defender seu ponto de vista, Paes citou ainda Nova Friburgo, e seu polo de moda íntima. “Temos que identificar as vocações econômicas de cada região do estado. O Centro-Norte do Estado do Rio tem Nova Friburgo e seu polo de moda íntima muito fortalecido. Madalena tem todo um potencial turístico com o Parque do Desengano e os esportes radicais que se pode praticar aqui, além de toda a natureza e a beleza (do parque). É fundamental o apoio do governo do estado pro interior, para desenvolver essas vocações econômicas e permitir a geração de emprego, renda e riqueza na própria região”, disse Paes.

Paes voltou a afirmar que, se eleito, irá circular muito pelas cidades do Interior do Rio, sendo um “governador presente”, assim como fez na prefeitura da Capital. Segundo o candidato do Democratas, o Estado tem um papel muito importante de apoiador das ações das prefeituras e “quando o governo do estado vai mal, o Interior sofre mais”. “As prefeituras do Interior precisam muito mais do apoio do governo do estado, precisam das coisas funcionando. Eu tenho rodado pelo Interior já há algum tempo. Hoje estou em Madalena, toda essa região norte da Serra, e vamos até Friburgo. Os prefeitos precisam de respaldo às ações deles. Eles têm muitos problemas na área da Saúde, nas estradas vicinais. Falta apoio do DER, as estradas na região estão muito mal. Os prefeitos têm que cumprir com as obrigações deles e com as obrigações que também são do estado. E isso só piora ainda mais a vida dos prefeitos”, disse Paes.

Na parte da tarde, Paes visitou Trajano de Moraes e Macuco. Ele ainda passou por Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim e Nova Friburgo.

Deixe um Comentário