ESTADO/SUL FLUMINENSE
Em visita as instalações do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), o deputado federal Delegado Antonio Furtado ressaltou a importância do esporte como uma ferramenta de inclusão social, reconhecendo seu potencial educativo, favorável para o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes, e fundamental para o combate à violência. O deputado informou o envio de emenda de R$ 200 mil para o sindicato para aplicação na criação de escolinhas de futebol e cursos profissionalizantes para atletas e ex-atletas.
“O esporte quebra barreiras, reduz as desigualdades, cria novas perspectivas de futuro e transforma vidas. A prática esportiva é fonte de recuperação e fortalecimento”, afirmou o deputado completando que o objetivo dos cursos profissionalizantes e de capacitação é contribuir para o prosseguimento profissional pós-carreira e reinserção dos atletas no mercado de trabalho.
Recentemente, o deputado anunciou que ao menos cinco cidades do Sul Fluminense receberão, dentro dos próximos meses, núcleos socioesportivos. Volta Redonda está entre as cidades contempladas. A princípio, o município ganharia apenas um núcleo, no entanto, o pedido do deputado para que o número fosse aumentado gerou resultados positivos. A previsão atual é de que três núcleos sejam instalados na cidade. “Nós queremos as crianças e jovens inseridos no esporte, para que fiquem longe das drogas e da criminalidade. Quando trabalhamos com afinco, as conquistas são alcançadas. Agradeço ao governador Cláudio Castro por entender que ajudar o interior, é também ajudar o estado do Rio a ser cada dia mais forte – concluiu o deputado.