SÃO PAULO
O apresentador Fausto Silva, o Faustão de 73 anos, segue internado Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo por conta de uma insuficiência cardíaca.
No início da madrugada deste sábado, dia 19, seu filho João Guilherme Silva, que assumiu a apresentação do programa na Band, publicou um vídeo do pai no quarto da unidade hospitalar, onde Faustão pede orações. “Rezem por mim”, disse ele, completando que tem muita noção de que “quem decide é o chefe lá em cima”.
Ao falar sobre seu quadro de saúde, Faustão tranquilizou os fãs. Ele disse que aguarda um posicionamento da equipe médica sobre a cirurgia que deve fazer. “Estou ainda neste tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia posso fazer. Peço que, quem gosta de mim, que reze por mim”, pediu Faustão.
Ele destacou que está sendo acompanhado por excelentes médicos, como o cirurgião Fabio Gaiotto e o cardiologista Fernando Bacal, e ressaltou que eles fazem esse tipo de cirurgia também pelo SUS. “Por sorte, eu ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida (…). Mas quem decide é o chefe lá em cima”, afirmou.
Entenda o caso
Faustão está internado desde o último dia 5, mas a informação só foi revelada na última quinta-feira, dia 17. Informações dão conta e que seu estado de saúde segue sob “cuidados intensivos” da equipes da unidade médica.
Despedida da Band
No final de julho, o apresentador se despediu do Faustão na Band, programa que ele comandou por um ano e meio. Sua saída da emissora havia sido divulgada em maio.
Na ocasião, em nota, a Band confirmou que a decisão havia sido tomada “em comum acordo”. “Ao sair, Faustão será comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. […] A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, dizia um trecho.
A apresentação do programa foi assumida pelo filho de Fausto, João Guilherme Silva, e pela jornalista Anne Lottermann.
Último programa
Em sua última participação no Faustão na Band, o apresentador, assim como os seus filhos, não conteve a emoção.