ANGRA DOS REIS
O convênio entre o Disque-Denúncia e a prefeitura, firmado em maio de 2018, vem mostrando eficácia no combate à criminalidade. Em nota, a administração municipal divulgou nesta terça-feira, 10, que desde a sua implantação, já foram realizadas 1.477 denúncias no município, totalizando um aumento de 185%, se comparado ao mesmo período antes da parceria, que totalizou 518.
Segundo a prefeitura, o projeto recebe variados tipos de denúncias, que vão de tráfico de drogas até crime ambiental. “Só no mês de agosto, foram registradas 95 denúncias, sendo 55 contra o tráfico de entorpecentes, 14 contra crimes ambientais e 11 de crimes contra a administração da justiça. Os bairros que tiveram mais cadastro de denúncias foram Belém, Camorim, Morro do Carmo, Campo Belo e Japuíba”, informou.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço do Disque-Denúncia Angra, que funciona pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque-Denúncia RJ. Em todos os casos, o sigilo é garantido.