Em plena luz do dia, homem é assassinado a tiros na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

3

VOLTA REDONDA

Vanderson da Silva Lima, o “Vandinho do Siderlândia”, de 23 anos,  foi executado com, pelo menos, sete tiros na tarde de ontem, no bairro Vila Santa Cecília. O crime ocorreu por volta das 16h40min e, de acordo com  informações obtidas no local, o rapaz, que seguia pela Rua 40, na Moto, placa LSY-6273, em companhia de outra pessoa, morreu no local. A outra pessoa, mesmo baleada, conseguiu fugir. Os disparos, ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, foram feitos pelo ocupante de um Vectra branco de placa, na esquina com a Rua 33, nas proximidades do Shopping 33.

Homem foi morto na Rua 40, esquina com a Rua 33, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda – Foto: Divulgação/Libânia Nogueira

A informação é de que, o carro teria “espremido” a moto no canto da Rua 40, na esquina com a Rua 33, e em seguida o ocupante desceu e fez os disparos contra a vítima fatal. Enquanto Vandinho caiu, o outro ocupante da moto, mesmo baleado, conseguiu fugir. Até o fechamento desta edição, ele ainda não tinha sido localizado pela polícia. Testemunhas informaram que, vários tiros foram ouvidos, nas proximidades, no momento da execução, o que assustou a todos.

CURIOSIDADE

O crime atraiu a curiosidade de centenas de pessoas, já que se trata de um dos bairros mais movimentados da cidade no horário, o que não inibiu a ação do assassino, que após o crime fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Sessenta. A localidade onde aconteceu o assassinato é de grande movimento por abrigar clínicas médicas, escolas, farmácias, cursos, estabelecimentos comerciais diversos, entre outros.

O crime chocou pedestres e pessoas que trabalham próximas ao local do assassinato – Foto: Divulgação

Além da Polícia Militar, homens do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram Vandinho já estava morto. Enquanto a Guarda Municipal orientava o trânsito, que ficou bastante lento na Rua 33, devido à interdição da Rua 40, os PMs iniciaram as biscas na tentativa de localizar o outro baleado e os criminosos. Cerca de uma hora depois do homicídio, momento em que os PMs localizavam o carro usado pelos criminosos, na Estrada que liga o bairro Roma à Getulândia, distrito de Rio Claro, traficantes do bairro Siderlândia, onde Vandinho atuava no tráfico, faziam uma queima de fogos que foi ouvida em outras comunidades próximas.

As primeiras informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE dão conta de que, Vandinho já era conhecido da polícia por ter tido passagem por tráfico de drogas e estaria devendo o tráfico. Munições de pistola calibre 380 foram encontradas do lado do corpo. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).

VEICULO ENCONTRADO


Informações dão conta de que o  veículo que teria sido utilizado pelos assassinos de “Vandinho do Siderlândia”, foi localizado abandonado na estrada que liga o bairro Roma, em Volta Redonda ao distrito Getulândia, em Rio Claro. O veículo será removido para o pátio da 93ª Delegacia de Polícia para que possa ser submetido a perícia afim de tentar identificar os suspeitos.

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO VALE VERDE

A 93ª DP registrou, ontem, também uma dupla tentativa de homicídio ocorrida durante a madrugada, dentro de um bar no bairro Vale Verde. O crime ocorreu por volta das 3 horas. As vítimas são Alexandre da Silva, de 46 anos, e Seomanita Lacerda, de 42, que foram socorridas e levadas para o Hospital São João Batista (HSJB).

Segundo informações obtidas no local do crime pela Polícia Militar, Alexandre, que é proprietário do bar, teria discutido com um cliente momentos antes para comprar fiado e após o desentendimento, essa mesma pessoa atirou em direção a ele, atingindo também a mulher.

3 Comentários

  1. É interessante desavisados afirmarem que ninguém faz nada, quando, na verdade, instaurar o caos, desarmar cidadãos de bem, oferecer liberdade sexual a jovens a fim de corrompê-los, ridicularizar a polícia e enfraquecer as forças armadas, destruir as religiões e a família, faz parte da agenda comunista que está sendo implantada no Brasil. Por isso, ninguém faz nada e com os comunistas na direção do país, nunca ninguém vai fazer nada, já que essa é a estratégia para dar o golpe final no Brasil e transformá-lo em outra Venezuela.
    Somente a população pode fazer: coloque bandeiras do Brasil em sua casa, cartazes do Capitão Bolsonaro.
    Bolsonaro para presidente 2018 já não é mais uma opção, é o único caminho para restauração da nação.
    Podem se preparar, isso foi só o começo, uma leve preliminar de tudo o quanto vai acontecer nos interiores.

  2. Bom , pleo visto esse Wandinho era bandido ne? Se sim, termina por ai, nem precisa perder tempo em investigar nada, menos 1. Tinham que achar o outro q foi baleado também e puxar a ficha, se fosse bandido também, socava baleado e tudo no xadrez.

Deixe um Comentário