Em partida eletrizante, disputada na manhã desta quarta-feira, dia 23, os alemães foram derrotados pelo Japão por 2 a 1

0

QATAR

O Japão deu a segunda grande surpresa na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ com uma vitória de virada impressionante sobre a Alemanha.

Os quatro vezes campeões mundiais abriram vantagem no primeiro tempo com um pênalti despachado friamente de Ilkay Gundogan e pareciam propensos a aumentar sua vantagem no início do segundo tempo.

No entanto, depois de alguns erros de Serge Gnabry e do artilheiro Gundogan, e uma série impressionante de defesas de Shuichi Gonda, o Japão fez sua jogada.

O Samurai Blue tornou-se cada vez mais aventureiro à medida que a partida avançava e, tendo ameaçado o gol de Manuel Neuer em mais de uma ocasião, empatou a 15 minutos do fim, com uma finalização oportunista do substituto Ritsu Doan.

O choque se transformou em sensação oito minutos depois, quando Takuma Asano disparou pela direita, em meio a uma defesa alemã nada impressionante, para disparar um chute feroz e, finalmente, histórico no teto da rede de Neuer.

momento chave

Os artilheiros podem ganhar as manchetes, mas se esta famosa vitória deve a um homem, é Gonda. O número 1 do Japão produziu não uma, mas três defesas soberbas em um incrível período de jogo de ataque alemão, durante o qual seus reflexos rápidos impediram Jonas Hofmann e Gnabry – duas vezes – de gols aparentemente certos.

Estatística da partida

Esta foi a primeira vez que o Japão venceu uma partida da Copa do Mundo depois de ficar para trás – e que adversário enfrentar! A Alemanha, por sua vez, perdeu nas finais globais de uma posição vencedora no intervalo pela primeira vez desde perdeu por 3 a 2 para a Áustria em 1978.

Deixe um Comentário