Em meio a polêmica Andrinho é reeleito presidente do Leão do Sul

0

Na segunda-feira, dia 11, o Conselho Deliberativo do Barra Mansa Futebol Clube se reuniu em assembleia, que aconteceu no Clube Municipal, em primeira convocação às 9 horas e em segunda às 9h45min, para definir os rumos da direção do clube barra-mansense para os próximos dois anos. E mesmo tendo sua candidatura impugnada pelo conselho, o atual presidente Anderson Martins Florentino, o Andrinho, foi aclamado reeleito presidente para o biênio 2018/2019.

A candidatura de Andrinho foi impugnada pelo conselho pelo fato do atual presidente não ter com comprovado ser sócio do clube para concorrer ao pleito desse ano, o que foi contestado por ele na Justiça. “Segui os trâmites legais, o que determina a lei. Preparei a petição, entrei com um Mandado de Segurança, a Justiça me concedeu a liminar para que pudesse concorrer a eleição, e como a minha chapa foi a única, fui eleito por aclamação do Conselho Deliberativo”, comentou Andrinho, revelando que nos próximos dois anos pretende desenvolver diversas ações de melhorias no estádio.

“Já estamos trabalhando para o próximo ano. Já estou em contato com algumas empresas para que possamos melhoras algumas coisas em nossa casa, para que possamos ter onde jogar em 2018 e, além disso, pretendo quitar todas as dívidas do Leão do Sul para que possamos nos concentrar no campeonato”, revelou Andrinho comemorando sua reeleição.

REBAIXAMENTO

Sobre o rebaixamento neste ano do Barra Mansa, Andrinho disse que ainda não tem nada resolvido, pois o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) alegou que deveria dar entrada em até 24 horas após a infração. “Nosso Departamento Jurídico está preparando contestação ainda em 2017 pelo fato do TJD, não ter acatado nossa denúncia. Uma vez que o regulamento é claro e diz que temos até 60 dias para apresentar uma denúncia contra as irregularidades da equipe do Carapebus, pois mesmo que essa mudança tenha validade, a direção do clube não foi comunicada sobre essa alteração”, comentou o presidente reeleito.

DECISÃO DA JUSTIÇA

Na sentença que garantiu a participação de Andrinho na eleição, a juíza da 3ª Vara Cível, da Comarca de Barra Mansa, Flavia Fernandes de Melo Balieiro Diniz, diz que o atual presidente, não pode ser prejudicado pelos problemas administrativos do clube. “A documentação carreada aos autos permite, em cognição sumária, verificar o direito postulado pelo autor. Não é crível que o autor, atual presidente do clube, não possa participar do escrutínio por não comprovar a qualidade de sócio do clube. Afinal, se o autor é o atual presidente, tal fato já demonstra que, em momento pretérito, comprovou a qualidade de sócio. Ademais, não socorre ao réu a alegação de não localização do título, visto que o autor não pode ser prejudicado em razão de problemas administrativos do clube”, disse a juíza na liminar.

EXPLICAÇÕES DO CONSELHO

O presidente do Conselho Deliberativo do Barra Mansa Futebol, Silvio Antônio Francisco, disse ao A VOZ DA CIDADE, que as chapas de Anderson Martins Florentino, o Andrinho e de Thiago Campbell – únicos inscritos – foram impugnadas pelo conselho pelo fatos dos dois não serem sócios do clube e que acatou a decisão do mandado de segurança e que irá recorrer. “Estamos analisando o processo e a decisão da Justiça e como temos o prazo de 15 dias, iremos nos reunir para que os membros do conselho defina a situação, uma vez que o prazo de 15 dias, é interrompido com o recesso do Fórum. Sendo assim, até o dia 20 de janeiro de 2018, estaremos apresentando as devidas constatações que nos levaram a tal impugnação”, afirmou Silvio Francisco.

RECURSO NA JUSTIÇA

Procurado pela equipe do A VOZ DA CIDADE, Thiago Campbell, que também teve sua chapa impugnada pelo Conselho Deliberativo, afirmou ter provas das irregularidades cometidas pela atual gestão de Anderson Martins Florentino, o Andrinho e também no processo eleitoral. “Tenho provas de tudo e no momento certo estaremos entrando com uma ação para invalidar a aclamação de sua reeleição”, adiantou Campbell sem dar mais detalhes sobre as tais irregularidades.

JOGO AMISTOSO

Para comemorar a reeleição, Andrinho acertou uma partida entre a equipe sub-23, o Expressinho do Vasco, que será realizado no sábado, dia 16, às 15h30min, no campo do Clube Barbará, no bairro Barbará e a entrada é um quilo de alimento não perecível. “Por conta do bom relacionamento que temos com a diretoria vascaína, acertamos essa partida com o sub-23 do Vasco, que além de reunir nosso elenco profissional, comemorará a reeleição, teremos a oportunidade de arrecadar alimentos que serão doados para algumas instituições de caridade de nossa cidade”, destacou Andrinho.

 

Deixe um Comentário