Em debate Indio sugere ao eleitor pesquisar os candidatos no ‘Detector de ficha de político’

0

RIO

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Indio da Costa (PSD) participou na manhã de terça-feira de debate com os concorrentes, na sede do jornal O Globo. Indio deixou claro que seu governo será transparente, ao estilo Ficha Limpa – lei da qual foi o relator. Ele destacou projetos para implementar nas diversas áreas, mas disse que eles só serão implementados se antes ele devolver a Segurança Pública. Por isso, afirmou, a sua prioridade máxima será investir em segurança através das polícias e focar na investigação.

Indio disse que a proposta para a Segurança é pela investigação com inteligência. “Nós vamos trabalhar com a Polícia Militar fazendo todo o trabalho preventivo e a Polícia Civil com investigação. Aliás, a Policia Militar não tem instrumento de trabalho nenhum e a Polícia Civil está dilacerada, disse, completando que dará todos os instrumentos para isso.

O candidato ainda falou sobre saneamento. De acordo com ele, existe recurso internacional para isso, mas acredita que a capacidade do setor privado é muito maior do que a do público. Ele é a favor da privatização da Cedae.

Outro assunto do debate foi com relação ao plano de investimentos da Petrobras/Comperj.  “Acredito que com a volta da valorização do petróleo teremos um período positivo no Estado do Rio de Janeiro. O que não se pode fazer é utilizar o recurso dos royalties com gastos correntes, porque isso é irresponsável. Há uma sinalização dos chineses de investir no Comperj e eu não tenho dúvida que com o dólar subindo, com a produção aumentando e com esse processo da Lava Jato sendo encaminhado do jeito que está, o Rio vai voltar a arrecadar recursos e aproveitar a oportunidade para gerar emprego, renda.

Sobre o Detector de ficha de político Indio informou que o aplicativo  está disponível para o público que pode, então, verificar se seus candidatos foram condenados ou respondem a processos na Justiça. É possível ver todo o processo. Ele sugeriu que os eleitores investiguem seus candidatos colocando os nomes deles no detector. No nome do Indio, aparece sua Ficha Limpa. Não é o que ocorre com os demais candidatos a governador do Rio de Janeiro.

Ele ainda falou sobre diversos temas como transporte e educação com segurança.

 

Deixe um Comentário