VASSOURAS
O presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, administrador Gustavo Amaral, recebeu em seu gabinete na terça-feira, dia 16, a visita de Takashi Manabe, cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro. Na pauta, a possibilidade de intercâmbio entre a Fusve, mantenedora da Universidade de Vassouras e do Hospital Universitário de Vassouras, entre outras unidades, e o Japão.
“Temos muito interesse em um intercâmbio com a Medicina japonesa. O médico brasileiro pode aprender muito com o Japão, da mesma maneira que o profissional japonês tem muito a aprender com os profissionais de Saúde formados no Brasil. Temos interesse de buscar parcerias, principalmente intercâmbio na questão tecnológica, área em que o Japão é muito avançado”, afirmou Gustavo Amaral.
Participaram do encontro o Reitor Marco Antônio Soares de Souza, o assessor de Relações Institucionais Hamilton Moss e o superintendente de Medicina João Carlos de Souza Cortes Júnior. Stephanie Gardeazabal, que atua no projeto de internacionalização da Fusve e é fluente na língua japonesa, foi apoio importante no encontro. O cônsul visitou as instalações do Centro de Convenções General Sombra e conheceu as obras do novo HUV, que deve ser inaugurado entre o final de 2024 e o início de 2025. Takashi Manabe foi convidado para palestrar em um seminário a ser realizado pela Fusve em setembro para debater relações internacionais, comércio exterior e a internacionalização da empresa.
Município
A vice-prefeita Rosi Silva e o presidente da Câmara Municipal, José Maria Capute, participaram do encontro representando o município de Vassouras.