Eleitos dois novos membros do Conselho do MEP em encontro com várias discussões

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu, ontem, o encontro para a eleição da escolha de dois novos membros do Conselho do Movimento Pela Ética na Política (MEP), na sede no bairro Niterói. Foram eleitos Davi Souza, ex-aluno, acadêmico de direito (UFF) e Abigail Ribeiro, professora Pré Vestibular (MEP) para comporem o conselho do Movimento até 2021. Os eleitos agradecidos, ficaram responsáveis para montarem estrutura para maior visibilidade do MEP nas redes sociais.

Além da eleição, o encontro serviu ainda para a avaliação dos trabalhos e definição de prioridades para 2020. No primeiro momento o grupo priorizou o olhar para o cenário sociopolítico.

“É importância resgatar a identidade das pessoas e coisas que os fazem melhores, humanizados e lutadores. Isto deve ser feto com trabalho sério e ético na proximidade com as pessoas, na afetividade, escuta do outro mesmo que pense diferente”, recomendou uma das conselheiras.

2019, UM ANO PROMISSOR

Várias atividades sociopolíticas dentro de fora do MEP foram pontuadas do ano 2019, entre elas participações do Movimento nas manifestações,  em defesa da educação, articulações com universidades e diferentes grupos na construção o projeto Pedreira da Voldac e a defesa do meio ambiente. Como ainda presenças nos colégios, diálogo com as autoridades, ações integradas da defesa da DPU em VR, pesquisas de campo sobre as cidades, ampliação do quadro de voluntários e a criação do Pré- Vestibular-Núcleo Retiro.

2020, ANO DE DESAFIOS

Dentre as ações para 2020 estão: reforçar a dimensão educacional cidadã no Pré-Vestibular de forma integrada, intensificar as ações da ‘Escola MEP’, articular melhor as questões socioambientais e dos direitos humanos, pesquisar a memória das experiências políticas do Movimento e intensificar o diálogo inter-religioso.

Deixe um Comentário