TRÊS RIOS
As eleições suplementares em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, começaram às 8 horas deste domingo, 5, com movimentação tranquila no Colégio Estadual Walmir Peçanha, o maior local de votação do município, que concentra 3.296 eleitoras e eleitores. O pleito vai definir quem comandará a cidade até 31 de dezembro de 2028.
A Justiça Eleitoral orienta quem ainda não votou a consultar o site do TSE (item “onde votar”) para verificar se houve alteração no local de votação. No total, 61.308 eleitoras e eleitores estão aptos a votar — todos com domicílio eleitoral em Três Rios até 7 de maio de 2025 e situação regular com a Justiça Eleitoral.
Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como e-Título, carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, CNH ou versões digitais de documentos oficiais.
O uso de celulares, máquinas fotográficas e filmadoras é proibido dentro da cabina de votação, para garantir o sigilo do voto. Quem levar o aparelho deve deixá-lo no local indicado pelas(os) mesárias(os).
Cinco chapas estão na disputa, e o resultado da eleição deve ser divulgado ainda esta noite no site do TSE.