Eleição vai definir o título de Servidor Público Municipal Destaque do Ano de Resende

0

RESENDE

A escolha do “Servidor Público Municipal Destaque do Ano” e dos “Servidores Honrados por Méritos” acontece na próxima terça-feira, dia 16, às 14 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal, localizada no Centro Histórico da cidade. Concedida pela Câmara de Vereadores a honraria faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrada no dia 28 de outubro. Este ano estão concorrendo ao prêmio 31 servidores.

O título de “Servidor Público Municipal Destaque do Ano” será concedido ao servidor (a) que se destacar em sua área de atuação, considerando o seu desempenho profissional e a sua atitude comportamental junto aos colegas de trabalho (urbanidade e profissionalismo) e à comunidade. “A concessão dos prêmios se dará ao servidor público (a) municipal investido em cargo efetivo, em qualquer órgão da administração pública, ficado vedado a sua concessão aos diretores, assessores e demais cargos comissionados eu não são ocupados por servidores de carreira. Os vereadores detentores de cargos públicos não poderão concorrer aos prêmios enquanto estiver ocupando o cargo eletivo”, informa a resolução.

Este ano, a resolução número 4.436/2008, que instituiu o título de “Servidor do Ano”, passou por uma modificação. Agora, a premiação da honraria será paga em dinheiro pela Câmara Municipal. De acordo com os vereadores Edson Miranda Vieira, o Peroba (Cidadania) e o presidente do Legislativo, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) a premiação foi modificada a pedido dos servidores municipais. “A pedido dos servidores municipais apresentando a resolução 5401 modificando a premiação, que anteriormente era a concessão dos títulos e de prêmios doados. Agora , o vencedor do prêmio Servidor Público Municipal do Ano vai receber a quantia em dinheiro de R$2.000. Enquanto que os funcionários municipais que classificarem do segundo ao quarto lugar vão receber a quantia de R$1 mil cada um”, explicou o vereador Peroba.

“A premiação de Servidor do Ano outorgada pela Câmara de Vereadores é mais do que justa, uma vez que essa categoria, historicamente, é essencial para o bom funcionamento da máquina administrativa, daí sua importância, já que a homenagem é extensa a todo o funcionalismo”, disse o presidente do Legislativo, Reginaldo.

ELEIÇÃO

Este ano, 31 currículos foram inscritos para concorrerem às honrarias. A maioria dos currículos foi pré-selecionados por setores da administração municipal e encaminhados para participarem da eleição. Entre os setores representados estão as Secretarias de Educação, Fazenda, Assistência Social e Saúde, Agência de Saneamento Básico de Resende (Sanear),

Hospital de Emergência, além dos currículos apresentados pelos próprios funcionários.

A eleição do “Servidor Público Municipal Destaque do Ano” é feita por uma Comissão Especial, composta por cinco vereadores a serem definidos, além de representantes da imprensa, do Sindicato dos Funcionários Públicos, da Associação dos Funcionários e da Associação dos Professores Públicos do Município de Resende.

A entrega do título está prevista para o dia 26 de outubro, durante sessão solene no plenário da Câmara Municipal.