BARRA MANSA
Uma mulher, de 55 anos, denunciou o filho, de 34 anos, nesta quarta-feira, dia 18, em Barra Mansa, pelo crime de extorsão. Detido, ele afirmou à PM que é obrigação da mesma pagar suas contas por ser mãe dele.
Segundo registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), uma guarnição da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada, por volta das 9h45min, a comparecer a uma residência na Rua Maria Inês Melchior, no bairro Goiabal. No local a vítima informou que seu filho a importuna e tenta extorquir para realizar compras de mantimentos para sua casa, além de pagar suas dívidas de drogas e de pequenos furtos que ele comete; que inclusive já foram homens armados cobrar tais dívidas em sua moradia.
A mãe relatou ainda que o filho passa o número de telefone e endereço dela para que taxistas e motoristas de aplicativos cobrem o serviço prestado. Ela disse que isso já acontece há bastante tempo e que inclusive já foram feitos dois registros contra o mesmo por perturbação da tranquilidade.
Diante dos fatos, a guarnição então com as informações passadas pela vítima realizou buscas no bairro Santa Lúcia, localizando o homem. Questionado, ele disse a PM que “por ser mãe, ela tem obrigação de custear suas dívidas e necessidades”.
Foi verificado que ele possui sete registros: ameaça; apropriação indébita de veículo; crimes contra ordem tributária, econômica e as relações de consumo; homicídio tentado provocado por emprego de arma branca; lesão corporal provocada por socos, tapas e pontapés e duas ocorrências por perturbação da tranquilidade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido à 90ª DP para registro de ocorrência, onde foi autuado e preso no artigo 158 do Código Penal (CP).