Educação Infantil aumenta oferta de vagas em 230% para 2019

0

ANGRA DOS REIS

Visando aumentar o número de vagas para a educação infantil, de até três anos, em 230% para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Educação tem reorganizado as unidades escolares. Atualmente, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei), atendem 549 crianças até três anos, para o próximo ano, a meta é que o número suba para 1.814, o que significa um aumento de 1.265 vagas.

Além das nove unidades existentes, o município vai contar com dois novos Cemei; um no Belém, com 220 vagas; e outro no Campo Belo, com 120. Das unidades existentes, o Cemei Sérgio Louzada Tavares (Frade) é o que abrirá o maior número de vagas: 159. Depois, vem o Cemei Júlia Moreira da Silva (Bracuí), que ofertará 139 novas vagas. Já o Centro de Educação Infantil do Parque Mambucaba abrirá 142 novas vagas na nova sede, cuja inauguração está agendada para o dia 7 de dezembro.

O Cemei Maria José Clara Gomes (Camorim) ofertará 63 novas vagas, Vilton Eurico (Jacuecanga), 98 vagas, Deise Maria da Silva Vieira (Japuíba), 98 vagas e Monteiro Lobato (Vila Nova) 114 novas vagas. Outras unidades que contarão com mais oferta de vagas são a Jair Landim de Almeida, no Balneário, com mais 77, e Maria Lúcia Cardoso Pereira, na Monsuaba, com mais 35.

A demanda destas novas vagas foi levantada durante o período de pré-matrícula na rede municipal, que aconteceu entre os dias 17 de setembro a 19 de outubro. Os resultados serão divulgados no site www.angra.rj.gov.br de 26 a 28 de dezembro. As matrículas deverão ser efetivadas de 7 a 11 de janeiro de 2019. As vagas restantes serão disponibilizadas a partir de 17 de janeiro aos interessados que não participaram do processo de pré-matrícula.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !