Educação de Magé recebe alunos para atividades pedagógicas e recreativas

0

MAGÉ

Teve início nesta semana o projeto “Férias na Escola”, promovido pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura, para oferecer atividades recreativas e pedagógicas para os alunos da rede municipal de ensino durante o período de recesso do ano letivo.

De acordo com o prefeito Renato Cozzolino, o projeto que vai até o dia 28 de janeiro conta atualmente com 900 alunos inscritos e divididos em 17 polos de ensino, seguindo os protocolos sanitários. “O nosso intuito é fazer com que as crianças, mesmo nas férias, continuem frequentando a escola. A gente sabe que muitas vezes os responsáveis têm que sair para trabalhar e não têm com que deixar seus filhos. Então a gente criou esse projeto pensando no bem-estar de todas as nossas crianças e tentando facilitar a vida de todos os pais. Quem ainda não se inscreveu, corre lá que vamos funcionar todo o mês de janeiro”, explicou o prefeito que visitou a E.M. São Nicolau, em Suruí, acompanhando o início das atividades.

A secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo, também esteve na E.M. São Nicolau e participou da recreação com as crianças. “O projeto vem de uma vontade de trazer para as crianças uma atividade diferenciada nesse período em que muitos ficam sozinhos em casas e não têm muitas opções para curtir esse momento de férias. Organizamos esse trabalho e a criançada está apaixonada”, disse.

Sandra explicou que o projeto acontece no turno da manhã, das 8 às 13 horas, com duas refeições (desjejum e almoço). As vagas são oferecidas para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e durante as atividades pedagógicas, as crianças recebem um reforço dos conteúdos mais relevantes aplicados durante o ano. “Neste momento de pandemia, nossos alunos precisam de um reforço escolar e estar diante da questão pedagógica, mas também trouxemos atividades bem diferenciadas como contação de história, música e atividades físicas. Lembrando que não é obrigatório, é um projeto por adesão, e a família que quiser mandar seu filho para o projeto tem a liberdade para procurar a unidade mais próxima e incluir seu filho”, concluiu a secretária.

As inscrições podem ser feitas de 9 às 17 horas nas unidades escolares que estão recebendo os alunos do projeto:

1º distrito
E.M. Comendador Délio Pereira Sampaio (Barbuda);

E.M. Desembargador Oswaldo Portella (Centro)

E.M. Doutor Francisco Rondinelli (Jardim Esmeralda);

Creche Municipalizada Adalberto G. Pinto Ferraz (Piedade);

2º distrito
E.M. Profª Ruth Taldo França (Santo Aleixo);
4º distrito
E.M. São Nicolau (Suruí);

  1. Municipalizada Covanca (Covanca);

5º distrito
E.M. Profª Hilda da Silva Coelho (Ipiranga);

C.M. João Espiridião dos Santos (Mauá);
6º distrito
E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles (Parque Santana);

E.M. Gandur Assed (Parque Sayonara);

E.M. Aureliano Coutinho (Piabetá);

E.M. Alzira Vargas do Amaral Peixoto (Piabetá);

E.M. Denise Malinosky (Piabetá);

E.M. Tiradentes (Parque Estrela);

C.M. Profª Patrícia da Silva Santos (Piabetá).

Deixe um Comentário