Eduardo Paes diz em Resende: “Recuperação do Estado passa pelo interior forte”

1

RESENDE

Os candidatos do DEM ao governo do Rio, Eduardo Paes e a reeleição a deputado federal, Rodrigo Maia, cumpriram agenda política em Resende na tarde de sábado, dia 25. O encontro com o eleitorado resendense aconteceu em um espaço de festa localizado no Bairro Elite. O evento político contou com as presenças do prefeito, Diogo Balieiro (DEM), que chegou ao local ao lado de Maia; os candidatos a deputados estaduais, Noel de Carvalho (PSDB), Gustavo Tutuca (MDB), Raphael Gattás (PP) e Carlo Caiado (DEM). Também estiveram presente, o vice-prefeito Geraldo da Cunha e o presidente do DEM em Resende, Aluísio Balieiro, além de vereadores de Resende e Porto Real.

Com salão lotado, Diogo Balieiro enfatizou o momento político do país e, em especial, do estado, alertando que o momento é decisivo e que não se pode errar.  Sobre o deputado Rodrigo Maia, Balieiro destacou a grande parceria que o parlamentar tem tido com o município: “Quero destacar que o deputado Rodrigo Maia foi o parlamentar que mais trouxe recursos para Resende nos últimos 30 anos, sendo hoje um amigo da nossa cidade. E enquanto eu for prefeito, o deputado verá toda essa ajuda ao nosso município em forma de obras”, garantiu Balieiro, que acredita que Eduardo Paes é o único candidato capaz de tirar o estado do Rio da atual crise econômica e de segurança. “O Eduardo Paes está sendo muito corajoso ao se candidatar ao governo do Rio, pois será um dos maiores desafios dos próximos anos. E vejo nele a experiência e a competência para tirar o nosso estado dessa situação”, frisou o prefeito.

Rodrigo Maia afirmou que seu compromisso de defender os interesses do estado do Rio estará sempre em primeiro plano e destacou o trabalho exercido em Brasília para fechar com o governo federal o acordo de recuperação fiscal do estado. “Agora precisamos fazer o dever de casa. Reduzir despesas desnecessárias para que o estado possa ter uma gestão eficiente”, disse Maia, que é autor de várias emendas para Resende, inclusive uma no valor de R$ 18 milhões para a construção da quarta ponte na cidade sobre o Rio Paraíba. “Podem ter a certeza que no dia 8 de outubro, uma segunda-feira, logo após as eleições, estarei em Brasília já trabalhando pelo orçamento de 2019 e vamos fazer muito mais pelo nosso estado e por Resende”, afirmou.

Para Eduardo Paes o trabalho de recuperação do Rio passa por uma representatividade forte do estado em Brasília e cita a importância de se reeleger Rodrigo Maia a Câmara, e de seu pai, César Maia (DEM), que estava ausente no encontro, ao Senado Federal.  “O senador tem o papel de lutar por seu estado e Cesar Maia com toda a sua experiência com ex-prefeito do Rio  e capacidade de entender os problemas do nosso estado e pode nos ajudar muito em Brasília, juntamente com Rodrigo na Câmara”, afirmou .

Carlo Caiado, Maia e Paes foram recebidos pelo prefeito Diogo Balieiro – Carlos Henrique Moreira.

De acordo com o candidato, o estado passa por duas intervenções federais: na gestão da segurança pública e outra de recuperação fiscal do estado e é preciso fazer o dever de casa buscando soluções para que saia da situação caótica em que se encontra.

Segundo Paes, o estado não sairá da atual situação se não olhar para o interior. “Se não encararmos os desafios que temos no interior e região metropolitana. Temos que trabalhar para difundir as potencialidades de cada região do estado, como é hoje o Sul Fluminense, caso contrário, o estado não se erguerá. Nós sabemos buscar as soluções e colocar em prática essas soluções. Não será fácil, mas montamos um time competente para estar na Alerj e em Brasília, na Câmara e no Senado para ajudar o Rio. Não faltará empenho e vou governar este estado com o mesmo orgulho que governei a cidade do Rio”, finalizou.

 

error: Conteúdo protegido !