Edson Peroba solicita aparelho de ultrassom para Santa Casa

0

RESENDE

Um aparelho de ultrassom para Santa Casa de Misericórdia. Esse foi o teor de uma indicação de autoria do vereador e presidente da câmara, Edson Peroba (Cidadania). O pedido foi aprovado recentemente, por unanimidade, em plenário. O pedido teve cópia enviada à Prefeitura para estudos de viabilidade.

O vereador destacou que a medida vai contribuir de forma significativa para dar mais qualidade e agilidade ao atendimento dos pacientes. “É uma reivindicação importante, pois sempre que um paciente internado precisa fazer exames de ultrassom, ele precisa ser transportado para outros hospitais. Isso causa desconforto, principalmente em se tratando de pessoas que já não estão bem de saúde”, destacou Peroba.

Há 184 anos na cidade, a Santa Casa de Misericórdia de Resende passou recentemente a funcionar em sistema de gestão compartilhada com a Prefeitura e passou por obras de revitalização. A instituição também recebeu ambulatório, laboratório e equipamentos novos, bem como um Centro de Materiais Esterilizados.