PINHEIRAL
Ednardo Barbosa, prefeito reeleito, juntamente com sua vice, Sediene Maia, tomou posse neste dia 1°, em sessão solene na Câmara Municipal de Pinheiral, assim como os nove vereadores eleitos. Na ocasião houve também a votação para os membros da Mesa Diretora para os próximos quatro mandados.
Os vereadores empossados são: Jordácio Mendonça (PSC); Marquito (PSC); Léo da Saúde (PSL); Luiz Enfermeiro (MSB); Demóstenes (MDB); Leo Barros (DC); Carina Valim (PSL), Mario Arthur (DEM); e Cardoso Gugu (Republicanos).
Segundo o prefeito reeleito, o desafio deste ano será grande, principalmente na área da educação. “Sabemos o quanto a Educação derrapou em 2020, em função da Covid-19. Nós controlamos a pandemia no município em um patamar em que a rede pública não entrou em colapso e que os profissionais de saúde não necessitaram optar por quem deveria viver ou perderia a vida. Fico feliz, por todo trabalho que realizamos e a nossa reeleição comprovou isso, na confiança que a população depositou em nós”, disse Ednardo.
Ednardo destacou ainda pontos em que pretende intensificar os trabalhos. “Sabemos que ainda temos muitos desafios, como a melhoria de drenagens e pavimentações, de fortalecer cada vez mais o emprego, trabalho e renda no município e a qualificação profissional entre outros fatores que vão ajudar o desenvolvimento da cidade. Agradeço a Deus por permitir com que a gente continue a trabalhar para isso”, afirmou.
ELEIÇÃO DAS MESAS DIRETORAS
Para o ano de 2021, Marco Antônio Pereira Joaquim foi escolhido como presidente da Câmara, tendo como vice Jordácio Elias Mendonça, para secretário Demóstenes José, e para suplente de secretário foi escolhido o parlamentar Luiz Carlos da Silva.
Já para o ano de 2022 terá como presidente Demóstenes; vice-presidente Marco Antônio Pereira; secretário Jordácio Elias Mendonça; e suplente de secretário Luiz Carlos.
Para o ano de 2023 terá como presidente Mário Arthur; vice-presidente Demóstenes; secretário Marco Antônio; e suplente de secretário Luiz Carlos.
O último ano de mandato, em 2024, terá como presidente Jordácio Elias; vice-presidente Demóstenes; secretário Marco Antônio; e suplente de secretário Luiz.