VOLTA REDONDA
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e o Sindicado do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo (Sicomércio-VR), a primeira melhor data do último trimestre do ano, 12 de outubro, Dia das Crianças, deve aumentar as vendas de outubro em até 5% no comércio da cidade. Para atrair o maior número de compradores, as lojas de setores já estão preparadas.
De acordo com o presidente da CDL Volta Redonda, Leonardo Almeida, as compras do Dia das Crianças são um termômetro para o final do ano. Disse que está bem otimista com a data, porque tem visto uma recuperação da economia. “E o Dia das Crianças é a penúltima melhor data do ano, que ajuda a projetar como será o consumo também em dezembro”, disse, lembrando que brinquedos, calçados, roupa e eletroeletrônicos devem ser os presentes mais procurados. O setor de lazer infantil também registra um movimento maior, como cinema, parques e brinquedos.
O presidente do Sicomércio, Levi Freitas, também está confiante com o Dia das Crianças. “A data já serve também para começar as contratações temporárias, porque algumas empresas aproveitam para começar a treinar as equipes”, afirmou.
A dona de casa Eliana Moreira, de 58 anos, é uma das que já está a procura de um presente para os dois netos, de cinco e sete anos. Segundo ela, mesmo com os filhos adultos, o Dia das Crianças para ela é de presente, pois a hora da vez é dos netos. “Nunca deixo de dar uma lembrancinha para cada dos meus netos. É bom que eles ficam felizes com qualquer lembrancinha”, contou a dina de casa que aproveitou a folga do trabalho para já dá uma olhadinha nas lojas do Aterrado.