Edital do salão de fotografia já está disponível

0

RESENDE

Já está disponível o edital do primeiro Salão de Fotografia, promovido pelo Museu da Imagem e do som de Resende. Os interessados já podem consultar os detalhes em https://bit.ly/2or5B8I e se preparar para as inscrições que se encerram em três de novembro. Em sua primeira edição, a exposição do Salão de Fotografia será realizada no dia oito de janeiro do próximo ano.

De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão fotógrafos brasileiros residentes no Brasil; estrangeiros legalmente residentes no Brasil; e maiores de 18 anos. Os interessados em participar poderão inscrever até três fotografias inéditas, com tema livre.

O formato terá que ser em JPG, alta resolução, no mínimo 300dpi, com 4000 pixels no maior lado, em arquivo de tamanho máximo de 1MB. Os fotógrafos selecionados serão contactados pela equipe de organização do Salão por e-mail ou por telefone, para providenciar a entrega dos trabalhos em tamanho 40 x 60 cm, impressos em chapa de foam no modo fosco para a preparação da exposição.

Ainda segundo o edital, todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da Comissão Julgadora do Salão, formada por três profissionais ligados às Artes Visuais e de comprovada competência, nomeados através de Resolução ou Portaria. A comissão, que levará em consideração critérios como a qualidade técnica da obra, originalidade e criatividade, atuará tanto na seleção dos trabalhos inscritos, para definir quem participará efetivamente do Salão, como na escolha dos prêmios.

O edital e a ficha de inscrição do 1º Salão de Fotografia podem ser acessados no site da Prefeitura (resende.rj.gov.br/), seguindo o seguinte percurso: Menu > Governo > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 2019 > Edital I Salão de Fotografia.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !