Edição especial do dia dos pais da Feira dos artesão é sucesso em Pinheiral

0

PINHEIRAL

Com o tema de Dia dos Pais, a Feira dos Artesãos realizada no último sábado, 06, reuniu famílias em atividades promovidas pela Prefeitura de Pinheiral por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, (SEMECULT). A feira é realizada mensalmente junto à tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 8 horas.

O evento contou com a presença da Kombi do Barão e música ao vivo com os cantores Nandão e Silvio Nogueira. Além disso, foi disponibilizada uma tenda para arrecadação de fraldas geriátricas (tamanhos G e XG), alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que foram destinados ao asilo da cidade, o Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, que está passando por dificuldades devido ao período de crise pós-pandemia da Covid-19.

Prestigiaram o evento o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita prefeita Sediene Maia, secretários de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira e Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, além do deputado federal, Delegado Antônio Furtado.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, destacou o sucesso de vendas dos produtos das artesãs em mais uma edição da feira.

– Neste sábado tivemos nossa feira que foi em alusão ao Dia dos Pais, e mais uma vez foi um sucesso. Todas as artesãs conseguiram vender seus produtos e saíram da feira felizes, pois esse é o nosso objetivo, fazer com que nossas artesãs tenham um retorno e saiam com a satisfação de ver que o seu trabalho está sendo valorizado – disse a diretora.

Melhorias na estrutura

De acordo com a diretora de Cultura, Tânia Amorim, as artesãs contam agora com melhorias na estrutura para exposição de seus produtos.

– Na gestão do Prefeito Ednardo Barbosa, as artesãs foram presenteadas com tendas e mesas para uso próprio, sem contar com a reforma das tendas grandes feitas pela secretaria de cultura – contou.

Benefícios

 Ainda de acordo com a diretora, atualmente o município possui mais de 80 artesãs cadastradas pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo que foram nacionalmente reconhecidas pela Secretaria Estadual de Turismo.

– Lembrando que Pinheiral cadastrou mais de 80 artesãs da cidade que tiveram seus direitos garantidos como artesãs, pela Secretaria Estadual de Turismo, onde receberam a carteira nacional do artesão com direito a descontos em várias lojas e também com meios para buscar investimentos para seu trabalho. Aproveitando, deixamos à disposição o telefone da secretaria de cultura (3356-2368) para que as artesãs se cadastrem conosco, sem nenhum custo. Toda a estrutura oferecida ao artesão é de graça. E assim, seguimos nos preparando para a próxima feira, que será em setembro -.