VOLTA REDONDA
Cerca de mil pessoas participaram neste domingo do projeto Rua de Lazer, na Rua 33, na Vila Santa Cecília. Hoje, a intenção foi chamar atenção para o tema obesidade. E quem participou teve que se mexer. As coreografias foram planejadas a fim de mexer com o corpo em ritmos musicais e exercícios repetidos. As atividades foram desenvolvidas na parte da manhã sendo seguidas de um aulão de dança.
Desde o mês de agosto, segundo informações da Secretaria de Esporte e Lazer, já foram 14 edições do projeto na Vila Santa Cecília, algumas com temas especiais e programados, como no dia de hoje. A secretária Paula Tavares, comentou sobre os benefícios que o projeto do governo Samuca Silva tem feito para a saúde pública. “As Ruas de Lazer (atualmente realizadas nos bairros Vila Santa Cecília e Aero) incentivam as pessoas à prática de esporte e lazer para a família, para caminhar, andar de bicicleta, aprender a andar de patins. É um corredor da alegria e de saúde. E o nosso prefeito nos deu a incumbência de incentivar essas ações que promovem o bem estar físico e social, movimentando ainda mais esses espaços públicos”, afirmou Paulinha.
Os participantes ganharam um kit com viseira, salada de frutas e picolé.
Uma das participantes foi Camila de Paula, fisioterapeuta, moradora do Jardim Tiradentes. Ela levou o filho cadeirante e aprovou a iniciativa da prefeitura. “É um espaço protegido, seguro, que a cidade de Volta Redonda precisava para nos incentivar, sem o temor de carros. Gostamos muito e vamos continuar frequentando”, disse.