VOLTA REDONDA
Realizada entre quinta-feira, dia 8 e domingo, dia 11, na Ilha São João, a 8ª edição da Liquida VR superou as edições anteriores em quantidade de público. Segundo os organizadores da feira, cerca de 100 mil pessoas passaram pela local nos quatro dias de evento.
A avaliação foi feita pela diretoria da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), entidade realizadora do evento, que também contou com o patrocínio do Sicoob Coopemata, Sebrae-RJ e Sindpass, além do apoio da Prefeitura de Volta Redonda
Considerada a maior feira de liquidação do Sul do Estado do Rio de Janeiro, a feira “Liquida VR” atendeu as expectativas da organização e atraiu um público de mais de 100 mil pessoas. Produtos de segmentos variados puderam ser adquiridos com até 75% de desconto.
O presidente da Aciap-VR, Luiz Fernando Cardoso disse que o evento atendeu as necessidades e necessidade de todos. “Esta edição do Liquida VR atendeu a ansiedade do público e dos lojistas que estavam há dois anos sem ter um evento deste porte devido a pandemia da Covid-19. Tivemos 150 estandes oferecendo produtos de segmentos variados. Obtivemos uma grande adesão dos consumidores, que aproveitam cada vez mais as oportunidades de compras que a feira oferece e, consequentemente, tivemos um aumento considerável no volume de vendas em relação as edições anteriores”, comentou Cardoso.
Ainda segundo informações da organização, as mudanças também aconteceram na estrutura do evento, e este ano ocupou uma área bem maior da Ilha São João, com diversas opções de lazer e gastronomia com festival de torresmo, festival de chope, food trucks, área kids e shows de bandas covers todos os dias. As novidades contribuíram para atrair o público.
Para o comerciante Júlio Cesar Ramos, da Torotech Store, loja do seguimento de assistência técnica e assessórios para aparelhos celulares, a Liquida VR representou uma oportunidade de alavancar as vendas e de divulgar a marca. “Foi a primeira vez que participamos da Liquida VR, estamos muito satisfeitos com a organização do o evento. A feira representa uma ótima oportunidade para alavancar as vendas e mostrar a marca para o público do Sul Fluminense”, disse ele afirmando que já reservou estande para participar da 9ª edição que acontecerá 2023.
Já Fabiano Cunha, proprietário de uma empresa do seguimento de calçados e vestuários, participa desde a primeira edição. Ele salientou que a feira é uma oportunidade para “desovar” os estoques e levantar capital de giro. “Já participamos há várias edições da Liquida VR. É sempre uma experiência muito gratificante, além da troca de conhecimentos com outros lojistas é uma grande oportunidade para desovar nossos estoques e levantar capital para renovar as coleções. Agradeço a Aciap-VR, organizadora do evento pela oportunidade, essa edição foi um sucesso, um megaevento, muito bem organizado. Estamos muito felizes em ter participado, vamos renovar contrato para o próximo ano e convido a todos a participarem também”, ressaltou o empresário.
A professora Mariana Santos, moradora da cidade de Resende, visitou a feira com a família e elogiou a estrutura da feita. “Vim com meus dois filhos e o marido para curtir o domingo. As crianças gostaram muito do parque, os shows foram muito bons, almoçamos, experimentamos um torresminho e aproveitamos para comprar alguns itens de decoração para a casa e material de construção, tudo com preços muito atrativos, valeu muito a pena”, destacou.