Dupla é presa por suspeitas de tráfico de drogas no Paraíso de Cima

0

BARRA MANSA
Agentes das guarnições dos Patamos I e II da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam no fim da tarde de sábado, dia 13, na localidade conhecida como ‘Sem-Terra’, no bairro Paraíso de Cima, Givaldo da Silva Coelho, de 25 anos e Luiz Paulo Januário, de 27, por suspeitas de tráfico de drogas.

Com eles os policiais apreenderam 25 trouxinhas de maconha, 34 pinos de cocaína, cerca de 380 gramas de cocaína prensada e um caderno contendo anotações, provavelmente a contabilidade do tráfico e R$ 272 em espécie.
A ação dos policiais aconteceu após denúncia recebida pela Sala de Operações e repassada às guarnições que seguiram para localidade e montaram campana com o objetivo de acompanhar a movimentação.
No local os agentes puderam observar movimento típico do tráfico de drogas onde Givaldo e Luiz Paulo fazia distribuição das cargas para os vapores e recebia o dinheiro das vendas.
Diante da situação, as guarnições tentara, sem sucesso, surpreender a dupla que ao notar a presença dos policias empreenderam fuga para o interior de uma residência onde foram abordados e de imediato falaram trabalhar para um traficante da localidade conhecido como ‘Bito’ e indicaram onde haviam escondido as cargas de drogas restavam para serem vendidas e também onde estaria o dinheiro e também o caderno com a suposta contabilidade do tráfico.
Ainda durante a abordagem da dupla, os jovens revelaram que fazem parte da facção criminosa ‘Comando Vermelho’.
Após a constatação de movimentação referente ao tráfico de drogas os policiais deram voz de prisão a dupla que foi conduzida para a 90ª Delegacia de Polícia para o Registro de Ocorrência (RO) e apresentação dos fatos a autoridade policial.
Os dois elementos foram enquadrados no artigo 33 e 35 da lei 11243/2006 tráfico de drogas. Todo o material foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser analisado.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !